14/04/2022 às 12h00min - Atualizada em 14/04/2022 às 19h09min

5 lugares para comemorar o Dia Mundial do Café em Curitiba

A capital paranaense é uma das grandes referências nacionais em cafés especiais. São opções para todos os gostos e bolsos

SALA DA NOTÍCIA Bruno Camargo
A segunda bebida mais consumida do mundo será celebrada nesta quinta-feira, dia 14 de abril, com o Dia Mundial do Café. Além de todos os aspectos econômicos relacionados ao seu cultivo, o café é tratado como “estilo de vida” em diversas partes do planeta. No Brasil, a cidade de Curitiba se destaca por reunir algumas das cafeterias mais famosas do país, além de contar com baristas reconhecidos internacionalmente.

Então, nada melhor do que curtir o Dia Mundial do Café em espaços que valorizam essa cultura e que dão um charme bem especial para a capital paranaense. Confira 5 lugares que vão deixar a sua quinta-feira (14) ainda mais especial.

Café Cultura – A marca catarinense foi muito bem recebida pelo público curitibano, tanto que está prestes a inaugurar sua sexta unidade na capital, no bairro São Lourenço. O diferencial da marca são os blends exclusivos, produzidos com grãos cultivados em São Paulo e Espírito Santo, em altitudes acima dos 1000m, e que passam por um trabalho de torrefação no Café Cultura Lab, laboratório próprio da rede. Entre as lojas de Curitiba, um dos destaques é a unidade Batel (Rua Coronel Dulcídio, 558), que conquistou o 1º lugar, na categoria lojas de serviços de alimentação de médio porte, no Prêmio Design de Varejo 2021. Mais informações no Instagram @cafecultura.

Go Coffee – A marca curitibana focada em cafés para levar é um dos grandes sucessos nacionais no conceito “to go”. O grão da Go Coffee é cultivado no Cerrado Mineiro, em altitudes acima de 1000m, recebendo muita luz. Todo o cuidado na colheita e preparo destaca um café intenso de finalização achocolatada, com notas de avelã, nozes e caramelo. A rede apresenta de clássicos como Cappuccino até criações como o Latte Ice de Caramelo. Todas as opções são servidas em copos personalizados ideais para levar. Só em Curitiba, são mais de 20 lojas – que você pode conferir no Instagram @gocoffeebrasil.

Lupita Bistrô Bar – Com uma proposta descontraída, o Lupita Bistrô Bar funciona durante todo o dia em um casarão histórico no Centro de Curitiba. Um espaço delicioso para experimentar um bom café, seja para começar o dia, para acompanhar um lanche ou até depois do jantar. As mesas do lado de fora, na calçada, são uma pedida especial para curtir o cafezinho. O Lupita funciona na Al. Dr. Carlos de Carvalho (nº 15). Instagram: @lupitabistrobar.

Esalcafé – Uma cafeteria que funciona dentro de uma floricultura é uma escolha bem curiosa para curtir o Dia Mundial do Café. Um ambiente agradável e cercado por flores abriga a Esalcafé do bairro Xaxim (R. Francisco Derosso, 2151). A bebida, preparada com blends exclusivos do empreendimento, é ideal para acompanhar um extenso cardápio, que traz de lanches e sanduíches a porções, bolos e tortas. Mais informações no Instagram @esalcafe_.

Prestinaria – A casa de pães mais famosa da cidade também tem um menu completo de cafés. Espressos, Macchiato, Café Coado e Cappuccino dividem espaço com pedidas como Caramellow (espresso com leite vaporizado e caramelo) e Iced Latte (dois shots de espresso com leite cremoso vaporizado e gelo). Um destaque fica com os combos que aliam café e uma comidinha, como o Presto 03: latte ou média de café coado com leite, servido com o misto no croissant (uma pedida clássica da Prestinaria). A Prestinaria conta com vários endereços em Curitiba, mas a dica para o Dia Mundial do Café é a loja do São Lourenço (R. Mateus Leme, 3440). Instagram: @prestinaria.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp