25/04/2022 às 14h36min - Atualizada em 25/04/2022 às 19h15min

Chefs trazem um tempero especial para a Escola Gastronômica em Porto Seguro

22 de abril é uma data importante em todo o Brasil, mas para a Terra Mãe, em Porto Seguro-BA, tem um sabor especial.

SALA DA NOTÍCIA Priscilla Kopke
Chefs trazem um tempero especial para a Escola Gastronômica em Porto Seguro


22 de abril é uma data importante em todo o Brasil, mas para a Terra Mãe, em Porto Seguro-BA, tem um sabor especial. Como cidade referência da Costa do Descobrimento e local de desembarque das frotas portuguesas, o município todos os anos investe nas apresentações culturais e outros eventos para as comemorações de aniversário do país.

Este ano não é diferente. A agenda inclui Mostra de Cultura Indígena, apresentações musicais (shows, parada, marcha e filarmônica), missa campal e até a Esquadrilha da Fumaça. Desta vez, um outro produto entrou na programação já chamando a atenção e despertando a curiosidade dos turistas e moradores: uma Escola Gastronômica com os chefs Danillo Amaral, Leo Possa, Iza Souza e Thiago Paixão.

Todos os chefs atuam na região e “emprestaram” o talento para a programação do 2º Festival Raízes de Porto Seguro, que acontece no município e nos seus distritos de Caraíva, Trancoso e Arraial d’Ajuda até o dia 30 de abril. O Festival tem como marca distintiva o reconhecimento, apoio e estímulo a uma gastronomia contextualizada e conectada às raízes culturais da localidade. Considerando o número de inscritos e pratos ofertados, já é considerado o maior festival de todo o  Sul da Bahia, com 120 pratos e drinks.

Na Escola Gastronômica, parte da agenda do Festival, cada chef prepara um prato à frente do público, ao mesmo tempo que ensina a receita e interage com a plateia. Depois, o prato pode ser experimentado pelos presentes, conforme disponibilidade. As receitas seguem o tema do Festival, Gastronomia, História e Cultura. O chef Leo Possa, por exemplo, preparou um delicioso “Risoto de Moqueca”, enquanto Iza Souza preparou a Coroa de Oyá, uma receita com polvo, purê de banana da terra e farofa de coco licuri.
Já os Chefs Danillo Amaral e Thiago Paixão preparam uma carne curada com pirão de leite, cebola baby caramelizada, crispy de mandioquinha e vinagrete de biribiri, para alegria dos presentes e desespero dos que faltaram.

Agora, basta visitar um dos restaurantes participantes e experimentar várias delícias criadas especialmente para o Festival. Para conhecer a lista completa com restaurantes, preços e endereços, basta acessar o site oficial: raizesdeportoseguro.com.br. Mas atenção: é somente até o dia 30!


AGENDA
Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro – 2022 | Gastronomia, História e Cultura.
Onde: Porto Seguro, Trancoso, Arraial d’Ajuda e Caraíva (BA).
Quando: 12 a 30 de abril de 2022.
Realização: Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Correalização: Prefeitura de Porto Seguro através da Secretaria Municipal de Turismo, Sebrae e Senac.
Apoio Institucional: ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, TV Santa Cruz e Sicoob.
Patrocínio: Cervejaria Baden Baden
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp