05/05/2022 às 17h11min - Atualizada em 06/05/2022 às 14h24min

Enoturismo, um mercado em evidência é o que mostra o Invino Wine Travel Summit

Invino Wine Travel Summit, segunda edição do mais importante evento de Enoturismo da América latina,

https://www.loveandtravel.com.br/2022/05/invino-wine-travel-enoturismo.html
SALA DA NOTÍCIA Thais Moura

No dia 11 de abril, o Invino Wine Travel Summit reuniu, no Hotel Unique em São Paulo, diversos especialistas do setor de enoturismo entre operadoras, agências de viagens e imprensa para um dia de muito conteúdo, experiências e degustações.

A programação, que começou às 9h da manhã com a abertura por Jean Philippe Pérol, sócio da Cap Amazon e idealizador do evento, trouxe rodada de negócios, reuniões agendadas, workshops, palestras e degustações, colocando o enoturismo e a procura do “bien vivre” como fortes tendências das viagens pós-pandemia.

No momento que estamos de celebração, mapeamento do setor e elaboração de estratégias o Invino Wine Travel Summit vem com uma aposta no enoturismo como forte tendência nos próximos anos, tanto em destinos internacionais como no nacional. Isso porque as tendências surgidas com a crise vão dar um forte impulso aos viajantes que buscam conteúdo e temas autênticos, gastronomia, vinhos e bem estar.
 

Grandes nomes como Chandon (Brasil), Vinícola Góes (Brasil), Designed By Bourgogne (França), Chateau Malartic Lagravière (França),  Le Cep  (França) e Diamandes (Argentina) trouxeram aos participantes uma gama de palestras e debates com diversos temas relacionados ao mundo do vinho e da alta gastronomia, com muito conteúdo e conhecimento para os convidados, além da tão esperada master class "Giordani Turismo – Vinhos da Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha”.

No ritmo dos “Chandon breaks”, o evento foi marcado também pelo almoço do chef Emmanuel Bassoleil, harmonizado com vinhos da Borgonha, que trouxe uma agradabilidade da enogastronomia no paladar, bem como o coquetel de encerramento com uma degustação de Queijos da França.

Matéria originalmente publicada no Site Love and Travel.

 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp