05/05/2022 às 14h11min - Atualizada em 06/05/2022 às 19h54min

Guia Bom Apetite é lançado na Freguesia do Ó

O guia reúne bares e restaurantes do entorno do Largo da Matriz na Freguesia do Ó

Pedro Migliolli
SALA DA NOTÍCIA Pedro Migliolli
Arquivo Pedro Migliolli
Uma imponente catedral rodeada por bares e restaurantes com clima típico do interior dentro da cidade de São Paulo. Uma jóia ! Assim é conhecido o Largo da Matriz, localizado na zona norte da capital paulistana.

Na última noite (3), comerciantes ligados a rede gastronômica do bairro e representantes do poder público se reuniram na Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador Ligabue, para o lançamento do Guia  Bom Apetite Freguesia do Ó. 

O projeto de Lei que criou esse importante destino da boa mesa é de autoria da vereadora Sandra Santana (PSDB) e foi sancionada pelo prefeito Ricardo Nunes. A iniciativa coloca o bairro em destaque no setor gastronômico, o que deve atrair turistas que visitam a cidade e até moradores de outras regiões. Com isso, o bairro promove o desenvolvimento econômico por meio de atividades de capacitação profissional nas áreas de cultura, gastronomia e turismo, visando a inclusão social e o fomento da economia local.

"Estamos num processo de retomada econômica pós pandemia onde será necessário estimular a circulação de pessoas no bairro para fomentar o negócio local em busca da recuperação da crise econômica, além disso, o projeto visa a capacitação profissional de pessoas na área gastronômica. Conheço as necessidades do bairro e destacar a Freguesia na rota turística da cidade é uma grande vitória ". Enfatiza a autora do projeto - vereadora Sandra Santana.

Com mais de 30 opções variadas que vão da culinária japonesa a alemã, passeando pelos sabores brasileiros com a tradicional feijoada e típico baião de dois nordestino, o guia   se torna uma referência para quem aprecia uma boa mesa.

Manoel Costa da Silva, o Netinho, chegou em 2000, de Pão de Açúcar, Alagoas, para a Freguesia do Ó. Ele veio se juntar a alguns irmãos que moravam na vizinhança e foi trabalhar direto em um dos restaurantes mais tradicionais do bairro o Ciccarino, no qual aprendeu a cozinhar.  Com o passar dos anos e após adquirir experiência, resolveu abrir seu próprio negócio com receitas típicas alagoanas.

"Somos gratos a vereadora Sandra Santana por ter esse olhar para o bairro da Freguesia do Ó. Incluir o Largo da Matriz com a variedade dos nossos restaurantes dentro de um roteiro turístico e gastronômico, vai de encontro com o sonho dos comerciantes que buscam a excelência em atendimento e produtos oferecidos aos seus clientes. Enfatiza Sérgio Rodrigues Gonelli, Subprefeito da Freguesia do Ó.

O guia está disponível de forma física e digital em todos os bares e restaurantes da região do Largo da Matriz.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp