10/05/2022 às 14h55min - Atualizada em 10/05/2022 às 18h18min

Como transformar sua casa com inteligência artificial

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

Acompanhar a tecnologia em casa de alvenaria pré-fabricada e no trabalho pode ser desafiador e pode tirar você da sua zona de conforto. No entanto, a inteligência artificial pode mudar a vida ao seu redor para melhor por meio de seu fator de conveniência e recursos dinâmicos. 

 

Antes de pausar as atualizações de tecnologia doméstica, você precisa considerar o que a última geração de soluções de inteligência artificial pode fazer para melhorar a vida doméstica e torná-la uma casa inteligente.

O que é inteligência artificial e como ela pode tornar sua vida mais confortável?

A inteligência artificial refere-se à engenharia de máquinas inteligentes, projetadas de forma a simular a inteligência humana. Claro, utilizar o termo “pessoas” aqui é incorreto, afinal, a inteligência artificial, nada mais é do que um robô. 

 

Em vez das proteínas e sinapses que compõem nossos cérebros, algoritmos digitais controlam máquinas de inteligência artificial e sua capacidade de tomar decisões com base em dados digitais, sensores mecânicos e até informações humanas. 

 

Essencialmente, os engenheiros projetam máquinas inteligentes com recursos de inteligência artificial para atuar em informações de diferentes fontes. 

 

Ao contrário de máquinas passivas, como torradeiras e calculadoras, que têm operações consistentes e predeterminadas, as máquinas de inteligência artificial usam dados em tempo real para tomar decisões operacionais. 

 

Diferente do que muitas pessoas pensam, os engenheiros de tecnologia não estão desenvolvendo dispositivos de inteligência artificial para substituir os humanos. 

Em vez disso, essas máquinas têm o poder de melhorar a vida humana – melhorando a maneira de como fazemos as coisas e vivemos. 

 

Uma vez que superamos a curva de aprendizado e entendemos como as máquinas de inteligência artificial funcionam em nossas casas, podemos aproveitar e confiar em seus incríveis recursos para todos os tipos de coisas - como acender as luzes ao primeiro sinal de escuridão. 

 

Além disso, ao usar mais soluções de inteligência artificial em sua casa, você pode desfrutar de um nível de serviço que torna sua vida mais confortável e divertida.

Algumas funções da inteligência artificial

Os assistentes pessoais de IA, às vezes chamados de assistentes virtuais pessoais automatizados ou assistentes pessoais inteligentes, podem fornecer aos usuários uma ampla gama de serviços.

 

Os assistentes pessoais de inteligência artificial mais populares incluem Alexa, Google Assistant, Siri, Jibo e Cortana. Esses assistentes têm uma interface de usuário de linguagem natural integrada. Um usuário faz uma consulta e o dispositivo de inteligência artificial possui um nível de funcionalidade que permite fornecer informações para uma pergunta ou pedido, como:

 
  • Qual a previsão do tempo para hoje?
  • O que está no meu calendário de trabalho amanhã?
  • Você pode me lembrar de ligar de volta para o cliente?
  • Encontre uma receita de torta de frango
  • Defina o alarme para as 6:30.
 

Além disso, esses assistentes pessoais virtuais e seus aplicativos também podem emparelhar com outros dispositivos de inteligência artificial em sua casa, para que você possa dizer "Siri, toque minha lista de reprodução de jazz" ou "Alexa, abaixe o o som da TV".

 

Com novos avatares e atualizações, esses assistentes pessoais de inteligência artificial estão se tornando mais refinados e ainda melhores em seus trabalhos.

Inteligência artificial na cozinha

Mesmo se você gosta de cozinhar, algumas tarefas na cozinha podem ser mudadas. Felizmente, com a inteligência artificial tomando forma nas cozinhas de hoje, podemos contar com ela para fazer tudo, desde receitas mais simples, até receitas mais completas, com mais ingredientes. 

Inteligência artificial para limpeza

Confie na inteligência artificial para economizar um tempo valioso - limpando a casa. Os equipamentos de manutenção doméstica com inteligência artificial não apenas economizam tempo, mas também realizam com eficiência suas tarefas. 

 

O uso dos seguintes equipamentos em sua casa pode aumentar seu tempo de lazer e garantir que as tarefas básicas de limpeza e manutenção em sua casa sejam feitas corretamente.

Robô de limpeza

Com seus sensores integrados, o aspirador de pó robô pode detectar e varrer a poeira, para que você não precise fazer isso. 

 

Existem diferentes robôs de limpeza no mercado, alguns realmente combinam tarefas de varredura e limpeza, e alguns deles até possuem carregamento sem fio. 

 

Os robôs podem, ainda, executar tarefas como, por exemplo, desinfetar pisos, além de outras funções que eles apresentam, tais como:

 
  • Função de jato de precisão;
  • Ação de limpeza da sujeira;
  • Limpeza rápida;
  • Sensores de piso e carpete;
  • Integração de aplicativos;

A IA pode facilitar sua vida

A tecnologia de inteligência artificial pode melhorar a vida familiar. Embora poucos estejam dispostos a investir em todos esses produtos inteligentes, muitos já contam com dispositivos populares para apoiá-los em inúmeras tarefas que não desejam realizar. 

 

Felizmente para nós, no mundo moderno, hoje muitas tarefas são totalmente substituíveis ​​graças à inteligência artificial e a cada dia novas propostas são oferecidas no mercado com recursos cada vez mais inovadores.

 

Assim que você já sabe sobre a inteligência artificial e as diversas vantagens associadas a ela, corra para garantir a sua e tenha seu tempo otimizado.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp