13/05/2022 às 12h09min - Atualizada em 13/05/2022 às 15h12min

C&C dá dicas para o cuidado com as plantas no outono e inverno

As estações mais frias e secas exigem dedicação especial para que as plantas permaneçam saudáveis e floresçam na primavera;

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Campiolo
Quem gosta de plantas sonha com manter a área verde da casa, sejam vasos estrategicamente posicionados ou jardins de inverno, verticais ou tradicionais, sempre vistosos e saudáveis. Mas, garantir plantas bonitas ao longo de todo o ano, passando bem por todas as estações, requer paciência e uma dose de dedicação.

No outono, as plantas entram em um processo de resguardo das energias para o inverno, quando hibernam para que possam florescer e frutificar na primavera. E a oscilação das temperaturas e da umidade do ar nessas estações exige atenção redobrada com as áreas verdes. Para orientar os amantes do verde, a C&C elencou algumas dicas práticas que vão ajudar a manter as plantas saudáveis e vistosas neste período.

“É importante observar o ambiente da casa que vai abrigar as plantas. Com a mudança da incidência do sol, ambientes em que antes não havia luz direta podem ter o sol batendo em algumas horas do dia”, explica Sérgio Bandeira, diretor comercial da C&C. “Com isso, pode ser necessário mudar de lugar vasos com espécies que, apesar de gostarem de boa luminosidade, são pouco tolerantes ao banho de sol”, destaca. 

O outono brasileiro é um período seco, com noites frias e dias mais quentes. Assim, os jardins e vasos precisam passar por um preparo global, envolvendo preparo do solo, poda, plantios e enxertos, para que a primavera traga de volta as cores e os aromas das plantas. É a hora de trocar ou complementar a terra, e de adubar o substrato. Essa ação também é importante para eliminar pragas, ervas daninhas e plantas mortas, por exemplo. 

Não há segredo: nos vasos, verifique se o espaço atual está adequado para a planta. Seja nos vasos ou nos jardins externos, revolva a terra com cuidado e, se necessário, faça o transplante das plantas para um vaso maior.

Apesar de a maioria das plantas não gostar do solo encharcado, elas também sentem a baixa umidade do ar e da terra. A dica aqui é: nem de mais, nem de menos. Verifique os níveis de água e nunca deixar o vaso ou jardim seco demais ou úmido demais. Também vale lançar mão de um borrifador para aplicar, gentilmente, gotículas de água nas folhas das plantas. Isso as ajudará a respirar melhor, mantendo o aspecto saudável e vistoso.

E atenção às pragas: formigas, lagartas e alguns fungos adoram plantas enfraquecidas. Avalie a possibilidade de controle natural dessas pragas, evitando herbicidas industriais, sempre que possível. Aproveite para remover os galhos e folhas secos, malformados e doentes. 

Outra dica de ouro é recolher os vasos de áreas abertas para algum lugar protegido do vento e do frio, especialmente nos dias de temperaturas mais baixas do inverno. Em locais em que as geadas são comuns proteja o solo dos jardins com folhas secas. Além de servir como um isolante térmico, isso ajuda a repor a matéria orgânica do solo.

Para cuidar de vasos e jardins ao longo de todo o ano, é preciso contar com as ferramentas certas para podas, limpezas, irrigação e manutenção. Itens de jardinagem, que incluem o segmento de organização e ferramentas, integram o portfólio de produtos da C&C. Na rede estão disponíveis acessórios, fertilizantes, sementes, pesticidas, mangueiras, ferramentas manuais e elétricas, entre outros produtos fundamentais para o cuidado das plantas. Para cuidar dos vasos e jardins nas estações mais frias do ano os itens fundamentais são: soprador de folhas, mangueiras e varredeiras, pás e tesouras. “Os produtos de jardinagem disponibilizados pela C&C seguem as principais tendências do mercado, com a qualidade das maiores marcas do País, assim como acontece com todas as categorias e linhas de produtos presentes nas lojas e no e-commerce”, explica Sérgio Bandeira. 
 
CANAIS DE ATENDIMENTO REMOTO C&C   
E-commerce: www.cec.com.br    
Televendas: SP e RJ 4001-0100 | Outras Cidades: (11) 4001-0100 |    
de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h  
SAC: SP/RJ 4001-0100 e demais cidades (11) 4001-0100 | de segunda  a sábado, das 10h às 16h   
Whatsapp: (11) 94517-1704 | Segunda a Sexta-feira, das 08h às 18h  



SOBRE A C&C CASA&CONSTRUÇÃO 
Com 36 lojas distribuídas em três Estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo –, a C&C é uma das líderes no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede possui um dos maiores Centros de Distribuição do Brasil, além de ser a maior revendedora de porcelanatos e revestimentos do País.
A rede também conta com serviços como Canal de Vendas Diretas para empresas e é pioneira em venda online no segmento, com e-commerce desde 2001. Em 2021 foi eleita uma das 100+ Inovadoras pelo IT Mídia.
Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Alfa, que atua em vários segmentos, como o financeiro, hoteleiro, alimentos, bebidas e agronegócio. 

Informações para a imprensa
RPMA Comunicação
Carina Eguía – (11) 98538-0059
[email protected]

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp