13/05/2022 às 10h48min - Atualizada em 13/05/2022 às 16h54min

Benner expande suas soluções para o mercado jurídico com serviços integrados de BPO, RPA, IA e Analytics

Somente com BPO, o faturamento da divisão jurídica da companhia tem crescido ano a ano e traz em seu portfólio, clientes de peso como Petrobrás, LATAM e McDonald’s

SALA DA NOTÍCIA Redação
Com o objetivo de contribuir para a eficiência jurídica das organizações, a Benner, companhia brasileira fornecedora de soluções em software e serviços que transformam os processos das empresas em resultados, tem ganhado cada vez mais destaque neste mercado, consolidando-se como um dos principais players do segmento. Com uma oferta inovadora de soluções e serviços integrados de BPO, RPA, IA e Analytics, a unidade jurídica da Benner possui clientes de peso como Petrobrás, LATAM e McDonald’s. Através do BPO, mudamos a cara do setor, o cliente está entendendo o quanto a união de tecnologia e dos serviços, faz a diferença em seus resultados.

De acordo com o Diretor de Mercado Jurídico e BPO da Benner, Ivan Pires, a companhia vem traçando uma história de sucesso ao longo dos anos, e, hoje, conta com duas ofertas promissoras ao mercado, que contemplam software e serviços. Na área tecnológica, o destaque é a plataforma de gestão judicial da Benner (Corporate e Smart), que visa automatizar os processos das empresas, gerando mais produtividade e segurança no gerenciamento do fluxo de documentos e de processos judiciais. Já a oferta de serviços vem ganhando força nos últimos anos, uma vez que a companhia passou a desenvolver serviços especializados para o atendimento de clientes do setor jurídico, especialmente por meio de seu BPO Operacional, que visa a Eficiência Jurídica, os Cálculos Judiciais que otimizam os erros e geram respostas rápidas e no atendimento judicial e o BPO Estratégico, com foco na recuperação de crédito, prepostos profissionais, entre outros. “O principal objetivo do BPO Operacional é retirar atividades que não agreguem valor aos advogados internos, para que ganhem tempo para realizar funções mais estratégicas. Por isso, utilizamos tecnologias robóticas para automatizar essas esferas operacionais, fazendo o uso de algoritmos, além de recursos inovadores de Inteligência Artificial e RPA”, ressalta Pires. 

Para o executivo, por meio de tecnologias de ponta é possível realizar diversas atividades que representam um ganho de eficiência jurídica e de redução de custos. Com relação ao cálculo judicial, a Benner conta com um time de especialistas que atuam com o objetivo de obter maior assertividade nos cálculos trabalhistas, administrativos e tributários. “Quando falamos sobre BPO para o mercado, não se trata somente de automatizar o trabalho do cliente e sim, obter ganhos de operação, de escala, de eficiência jurídica e principalmente uma SLA de resultados, onde o cliente monitora em tempo real as entregas. Basicamente hoje integramos tecnologia e serviço para entregar ao mercado processos, sistemas e pessoas, tudo através de uma só empresa e em um contrato que traz vantagens competitivas ao cliente”, explica.

Soluções jurídicas Benner: eficiência e assertividade nos processos

Segundo Pires, as soluções jurídicas desenvolvidas pela Benner são indicadas geralmente às empresas que necessitam de um gerenciamento preciso de suas ações, a tomada de decisões de acordos por meio de métodos Jurimetricos e com isso ter uma redução do seu provisionamento financeiro. Desta forma, a implementação da plataforma jurídica, assim como os serviços de BPO, ocorre primeiro pela etapa de diagnóstico com o cliente, seguida da apresentação proposta do projeto que mais se encaixa a necessidade da empresa.

Para este ano, o propósito da Benner segue sendo a consolidação da unidade jurídica. “A partir do meio do ano, queremos acelerar o oferecimento de soluções digitais, voltadas para escritórios de advocacia, especialmente. Estamos otimistas para as novidades que estão por vir e prontos para atender às novas demandas do mercado jurídico”, finaliza o executivo.

Sobre a Benner
Entre as maiores fornecedoras brasileiras de soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com foco nos mercados verticais de saúde (operadoras e hospitais); jurídico; RH; logística e supply chain; ERP; e turismo corporativo. São mais de 1.500 colaboradores, que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Barueri (SP); Brasília (DF); Blumenau (SC); Curitiba, Maringá (PR); João Pessoa (PB); e Rio de Janeiro (RJ), além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp