13/05/2022 às 08h47min - Atualizada em 13/05/2022 às 17h06min

ACABAMENTO: VEJA AS CORES TENDÊNCIA PARA AS ESTAÇÕES MAIS FRIAS DE 2022

Alinhando as expectativas para reta final da obra, saiba como ornar os acabamentos com tons que tem tudo a ver com o outono/inverno

SALA DA NOTÍCIA tiago cazeri
freepik
Após meses de construção e reforma, as preocupações com acabamento e decoração começam a surgir. Qual o melhor revestimento? As cores tendências da estação? Qual rejunte ideal para cada tipo de ambiente? São muitas as dúvidas!
Pensando em auxiliar o consumidor e facilitar a tomada de decisão de quem se encontra nesse momento, a PortoKoll, marca do grupo Sika, empresa especializada em produtos químicos, apresenta algumas das cores e tendências que vem com tudo para a temporada de outono/inverno 2022. Confira:

Tons neutros e naturais
Marcado pela tendência naturalista, 2022 tornou-se, logo em seus primeiros meses, o ano da preferência por tons neutros, pasteis e naturais. “Cores que remetem à natureza, tons que puxam para o marrom, como os terrosos e madeira, assim como os pasteis, são apostas certeiras para o outono, período onde conforto e aconchego são indispensáveis”, afirma Jéssica Moura, Coordenadora de Desenvolvimento de Mercado Building Finishing, da Sika. Além disso, artigos de decoração em madeira, couro, ou materiais naturais combinam com a proposta.
Luzes da estação
Reiterando as sensações de conforto e aconchego do outono “a melhor aposta está em lâmpadas com luzes de temperaturas mais quentes, aquelas de tom amarelado. Ambientes, como quartos, salas e demais áreas comuns da casa, tendem a se beneficiar muito das sensações provocadas pela iluminação correta”, Jéssica Moura.
Suavidade ao toque
Além da atenção quanto a artigos de decoração, outra questão muito importante são os acabamentos escolhidos. Pisos e azulejos são partes fundamentais para o alcance da estética desejada em qualquer ambiente. Atenta a essa importância, a PortoKoll oferece uma vasta opção em tipos de argamassa e rejuntes, assim como amplo catálogo de cores no que se refere ao rejuntamento. Hoje, tais produtos são encontrados em linhas especializadas, como Rejuntamento Especial Topflex Extra Resinado, Rejuntamento Colorido Epóxi Porcelanato Fino Toque, Rejuntamento Especial Acrílico Acabamento Ultra Liso, entre outros. “O acabamento perfeito vai além das especificações técnicas de cada revestimento, como o fato de utilizar o produto ideal para cada peça, por exemplo, no caso de áreas externas ou onde há uma grande exposição ao sol”, cita Jéssica. A finalização da obra deve contemplar desde o assentamento correto de pisos e azulejos até a escolha da cor de rejunte que melhor represente o espaço e combine com o tom da peça colocada. “Hoje a Portokolll consegue unir qualidade excepcional com design conectado com as tendências e cores em alta”, finaliza Moura.

Sobre a Sika
A Sika é uma empresa especializada em produtos químicos que ocupa uma posição de liderança no desenvolvimento e na produção de sistemas e produtos para fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria automobilística. Possui filiais em 101 países e mais de 300 plantas no mundo. Com mais de 27.000 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 9,25 bilhões em 2021.
Hoje, a companhia também abrange as marcas BR Massa®, Ciplak®, LigamaxGold, PortoKoll®, Qualimassa, Quartzobrás e Quimicryl, oferecendo a solução completa para a obra.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp