14/05/2022 às 08h58min - Atualizada em 16/05/2022 às 15h45min

Rôgga Empreendimentos elege Conselho Administrativo

Alinhada ao planejamento estratégico, com lançamentos projetados no valor de R$ 1 bilhão em 2022 e 2.500 unidades em construção, construtora catarinense intensifica ações de Governança Corporativa

www.rogga.com.br
SALA DA NOTÍCIA GRAZIELA JANAINA LINDNER DE SOUZA
Divulgação/Rôgga
Pronta para colocar em prática o planejamento estratégico de crescimento sustentável para os próximos 10 anos, a Rôgga elegeu no dia 10 de maio seu Conselho Administrativo para a Gestão 2022-2023. A iniciativa está alinhada às metas de Governança Corporativa da empresa e faz parte de um intenso e contínuo trabalho de expansão, impulsionado nos últimos quatro anos.

De olho em patamares cada vez mais elevados de negócios, a Rôgga conquistou a maturidade necessária para fazer a transição natural dos atuais membros do Conselho Consultivo para a formação do Conselho Administrativo, pautado no crescimento planejado e sustentável da empresa para a década.

De acordo com o fundador e presidente da Rôgga, Vilson Buss, uma estrutura de governança corporativa clara ajuda a identificar e controlar possíveis riscos, bem como extrair oportunidades para a evolução da empresa e, consequentemente, gerar impactos positivos nas cidades onde atua.

“Investimos no aperfeiçoamento constante da governança corporativa com base nos princípios da transparência, prestação de contas e responsabilidade empresarial.  O conselho terá o papel de guardião dos princípios, valores e sistema de governança da empresa”, ressalta Buss.

Os acionistas elegeram o engenheiro Ernesto Heinzelmann como presidente do Conselho por seu legado na área de gestão em conselhos, oferecendo à Rôgga um novo patamar de governança corporativa.

Os cinco conselheiros foram escolhidos com base em suas competências e referência na área de atuação, trazendo uma larga experiência para auxiliar neste momento de ascensão da empresa no mercado da construção civil.

Conheça os conselheiros eleitos:
Ernesto Heinzelmann é engenheiro mecânico, foi presidente da Embraco no período de 1993 a 2009, atualmente é presidente da Heinzelmann Consultoria Empresarial, presidente do Conselho de Administração do Porto Itapoá, Portinvest, Musicarium e Instituto Core. Membro do Conselho da Condor.

Erich Muschellack é engenheiro eletrônico, acionista da Rôgga, presidente da IDEE, acionista e diretor de desenvolvimento da Procomp Indústria Eletrônica Ltda, diretor-superintendente da Fundação Certi e conselheiro em demais empresas.

Luana Siewert Pretto é engenheira civil, foi CEO da Águas de Joinville de 2018 a 2021, diretora da Secretaria do Meio Ambiente e SEINFRA (2013/2017) e tem participação nos Conselho da Cidade, Conselho do Meio Ambiente, Conselho CBVJ, entre outros.

Marcelo Hack é engenheiro civil, presidente do Grupo Perini para América latina, presidente do Conselho de Administração da Águas de Joinville, conselheiro de administração da FAPER/Cisa Italy, na Itália, e conselheiro do Ágora Tech Park.

Sérgio Cançado é administrador de empresas, sócio da Holos Consultoria Financeira, diretor Executivo ADN - Construtora e Incorporadora Ltda. Foi superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal por 21 anos e construiu uma longa trajetória profissional de 34 anos na Caixa.
 

Notícias Relacionadas »
© 2022 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp