18/05/2022 às 10h10min - Atualizada em 18/05/2022 às 11h03min

Café com Causas: bate-papo sobre a nova edição do documento "Causas para Observar"

Guia para organizações se mobilizarem em causas de impacto será lançado no dia 18 de maio 

https://www.cause.net.br/
SALA DA NOTÍCIA Cause

Na próxima quarta-feira, dia 18 de maio, às 19h00, a CAUSE – consultoria especializada na gestão de causas, via estratégias de comunicação, engajamento, advocacy e ESG – vai promover um Café com Causas (live) para comentar a nova edição do documento "Causas para Observar", um guia para organizações que querem se conectar com propósitos.   

O encontro contará com a presença das ilustres convidadas Francine Lemos, Diretora Executiva do Sistema B Brasil; Allyne Andrade, Superintendente adjunta do Fundo Brasil de Direitos Humanos e Daniela Schmitz, Head de Marketing do YouTube. 

Sob a mediação da Diretora Executiva da CAUSE, Monica Gregori, elas vão se debruçar sobre as demandas socias mais relevantes e urgentes no momento, relacionando com a responsabilidade que abarca múltiplos setores da sociedade: organizações, marcas/empresas e poder público. 

Sobre o Causas para Observar 

O "Causas para Observar" é um tradicional documento feito pela CAUSE, que já está em sua quarta edição. Ao destacar algumas das demandas sociais que parecem fundamentais para o desdobramento de ações e estratégias de mobilização neste ano, o relatório evoca a atenção à necessidade de organizações e empresas agirem de forma empática, eficiente e organizada, a fim de gerar impacto social positivo no planeta. 

O documento traz reflexões sobre as mudanças no universo corporativo, com a incorporação da abordagem ESG (melhores práticas ambientais, sociais e de governança), assim como a recente guerra no Leste europeu - que afeta diversos setores (ex: tecnológicos, automotivos, petroquímicos) em todo o mundo. O relatório também pauta causas como a saúde mental e a educação nos pós pandemia; as tendências para o futuro das relações de trabalho – frente a um cenário de precarizações; e a incorporação do antirracismo, do acolhimento à maternidade e da inclusão de PcD dentro dos ecossistemas empresariais.  

"É muito importante que haja o envolvimento de múltiplos setores da sociedade nesses temas, que impactam e continuarão a impactar todas as pessoas. A CAUSE é uma empresa que se preocupa com isso e está na vanguarda com trabalhos de mobilização, ajudando organizações a amplificarem seus resultados, transformando realidades e gerando valor compartilhado. Por essa razão, criamos caminhos e estratégias, como esse documento, para que instituições se engajem em prol de causas de grande relevância, a fim de promover resultados positivos para as corporações e para as próximas gerações", reforça Monica Gregori.  

SERVIÇO 

Café com Causa 
Quando: 18/05, às 19h00. 
Onde assistir: Youtube Youtube <https://www.youtube.com/watch?v=tnh0km-9odQ

 

Sobre a CAUSE:  consultoria que conecta marcas e organizações às causas do nosso tempo a partir de ações de conscientização, engajamento e mobilização de diversos atores da sociedade, por meio de estratégias integradas de comunicação, engajamento e advocacy em torno de causas transformadoras; trabalho que visa o aumento do desempenho ESG. 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp