17/05/2022 às 12h00min - Atualizada em 18/05/2022 às 12h18min

Kovi realiza 2ª edição do hackathon interno com foco em tecnologia e inovação

Iniciativa visa conectar cada vez mais o time da startup, e promover novas ideias e trocas de experiências

www.kovi.com.br
SALA DA NOTÍCIA Marcella Pedroso
Divulgação
A Kovi, startup que está revolucionando o acesso ao carro na América Latina, realizará entre os dias 18 e 19 de maio, em São Paulo, a segunda edição do Hackathon da Kovi. Diferente da edição anterior, terá a participação de toda a equipe de produtos (na primeira foi parcial), no qual também será anunciado os projetos vencedores (1-3 lugar).

O evento será realizado pela liderança de tecnologia da Kovi, e faz parte da estratégia da marca investir ainda mais no segmento por meio da ampliação dos times de Engenharia, Tecnologia e Produto, que hoje é composto por mais de 50 pessoas espalhadas em todo o Brasil. 

Durante os dois dias, toda a equipe de produtos trabalhará dividida em grupos e terão como desafio criar alguma solução, seja serviço ou produto, que resolva alguma dor real dos motoristas ou da operação da Kovi. Os projetos realizados serão avaliados pela liderança sênior da Kovi composta pelos executivos Emerson Macedo (CTO), Diego Haim (CPO) e William Dantas (CDO). Aqueles que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar serão estudados, apadrinhados e  implementados na corporação da Kovi, fazendo parte do leque das soluções utilizadas e disponibilizadas para o mercado.

Para Emerson Macedo, CTO da Kovi, é primordial desenvolver soluções personalizadas para problemas reais de diferentes frentes de negócios da empresa, sempre com foco no cliente e no aprimoramento dos fluxos nas áreas da Kovi. “Nos preocupamos de forma genuína em facilitar tanto a jornada dos nossos motoristas parceiros como também a rotina dos nossos colaboradores. Olhar para dentro da organização e investir em cada profissional para qualificar a equipe é fundamental e tem um impacto positivo nas pessoas e no negócio de modo geral”.

Na edição anterior, o hackathon foi realizado no modelo Kick-Off de uma ideia de gerar engajamento dos times, testar hipóteses, inovar constantemente e criar oportunidades. O projeto vencedor foi o "Prontuário do Veículo", que mostra tudo o que já aconteceu com um determinado carro da Kovi, desde peças trocadas, avarias, etc. 

“Com o hackathon,  nosso objetivo é conectar cada vez mais  pessoas de tecnologia ao negócio da Kovi, deixar a criatividade do time fluir para ideias que possam resolver problemas dos nossos motoristas e da nossa operação, além da integração entre as áreas. Com isso, as pessoas que participarem poderão promover soluções que possam gerar impacto e valor. A ideia é realizar mais três encontros neste ano. A nossa expectativa é fazer desta segunda edição algo bem consolidado, para que em agosto a gente consiga envolver todas as áreas da empresa e, em novembro, fazer algo igualmente impactante, aberto ao público para todo o mercado de tecnologia via streaming e mostrar quantos desafios interessantes temos para resolver, compartilhar conhecimentos e aprendizados que nosso time tem no dia a dia”, conclui Emerson.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp