18/05/2022 às 16h51min - Atualizada em 18/05/2022 às 17h45min

Curso de ‘atualização gemológica’ é realizado no escritório e laboratório ‘H.Werner Perícias & Avaliações’

A aula foi ministrada pelo professor "Dr. Reinhard Richard Wegner”, um dos maiores nomes do mercado

Setorial Comunicação
SALA DA NOTÍCIA Setorial Comunicação
G.C
Hugo Werner Flister, gemólogo e perito judicial, membro da Associação dos Peritos Judiciais de Minas Gerais (ASPEJUDI), com mais de 40 anos de mercado, recebeu em seu escritório e laboratório - “H. Werner Perícias e Avaliações” - a visita ilustre do Dr. Reinhard Richard Wegner, mineralogista (vulcanólogo), gemólogo e professor voluntário da UAMG (com cerca de 100 publicações sobre gemas e minerais), para um curso de atualização. Considerado um dos maiores nomes da área, o professor ministrou um curso de aperfeiçoamento para Werner e para o Dr. Joachim Karfunkel, geólogo/gemólogo e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sobre as novidades do setor.

De acordo com Hugo Werner Flister, gemólogo e perito judicial, o curso de atualização deixou claro que para se manter no mercado é preciso estar sempre se aperfeiçoando. Para ele, receber os seus dois professores e colegas, sendo o Dr. Reinhard Richard Wegner (que ministrou o curso) e o Dr. Joachim Karfunkel (da UFMG), foi uma honra. “Tive a alegria de receber no meu escritório e laboratório, meus dois professores e colegas, sendo o senhor, Dr. Joachim Karfunkel e o professor Dr. Reinhard Richard Wegner. Esse curso veio em ótima hora, pois chegou para nos preparar para as novidades do setor, como também para fins periciais. Além disso, para dar suporte técnico para as empresas, algo que já fazíamos há muito tempo, mas na finalidade de identificação, classificação e avaliação de diamantes e joias, que é o nosso principal foco. A área de joalheria é o nosso mercado e esse curso caiu como uma luva”, comemora.

Segundo o gemólogo e perito judicial Hugo Werner Flister, o professor repassou as novidades do mercado internacional, ou seja, materiais e modificações tecnológicas da Alemanha. Para ele, uma forma de saber o que está acontecendo lá fora. “Tivemos a sorte dele ter ministrado o curso, já que, além de ter sido professor das principais universidades da Alemanha, ele trouxe as novidades tecnológicas de lá. Desta forma, ele repassou para mim e para o Dr. Joachim Karfunkel, as novidades a respeito das modificações tecnológicas, novos materiais que estão aparecendo no mercado e dos acontecimentos da área. Com isso, estamos mais cientes do que está acontecendo no mercado internacional. Para nós, mais uma carga de experiência vinda de uma pessoa extremamente capacitada, já que falamos de um professor da Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia (UAMG), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Coordenador do Centro Gemológico do Nordeste, Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia”, completa.

Destaque

Hugo Werner Flister ainda adiciona que o professor Dr. Reinhard Richard Wegner, se destaca, exatamente, pela sua vasta experiência, tanto de mercado, quanto na docência. “Reitero que o curso com professor foi de suma importância, já que ele ministrou em diversas áreas em sua carreira, como Mineralogia, Petrografia, Prospecção geoquímica, Meio-ambiente na Mineração e Gemologia. Além disso, ministrou diversos cursos nas principais universidades da Alemanha. Como eu disse, foi uma honra ter um curso ministrado por ele no meu escritório e laboratório”, conclui Hugo Werner Flister.

Caso necessite

Agende uma visita na “H.Werner Perícias & Avaliações”. O escritório está na Rua Pernambuco nº353 – Sala: 1005 – Bairro Funcionários – Belo Horizonte / Minas Gerais | esquina com Avenida Brasil. Os atendimentos são feitos através de agendamento pelos telefones: (31) 3273-2648 ou pelo: (31) 99907-5881. E-mail: [email protected]
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp