26/10/2020 às 17h00min - Atualizada em 26/10/2020 às 18h42min

Preenchimento labial é sucesso entre a mulherada

Divulgação do procedimento por meio de celebridades contribuiu para esse aumento na procura

SALA DA NOTÍCIA Caroline Lyrio
Drª Adriana Antunes
Acho que você já deve ter ouvido falar em preenchimento labial, não é mesmo? Essa técnica tem feito sucesso com a mulherada e virou tendência principalmente pela influência de celebridades. Não faltam inspirações de boas turbinadas: a ex-BBB Mariana Gonzalez assumiu ter realizado o procedimento recentemente e a Mc Mirella, que está fazendo sucesso no programa A Fazenda, também está inspirando outras mulheres a fazerem o preenchimento dos lábios.

Mas apesar do grande sucesso, será que todas as pessoas sabem como funciona o procedimento antes de procurar um profissional? As dúvidas sempre surgem antes da busca: dura para sempre? qual é o produto utilizado? é possível reverter? E foi pensando em explicar melhor sobre a técnica que entrevistamos a biomédica estética Adriana Antunes, que explicou tudo que você precisa saber sobre o preenchimento labial.
 
1- Como funciona o procedimento?
“É um processo muito simples: é um procedimento feito com uma cânula onde introduzimos uma substância chamada ácido hialurônico na região dos lábios para delinear o contorno e aumentar o volume da boca. Pode-se preencher dentro dos lábios nos compartimentos chamados tubérculos e pode se fazer o desenho contorno labial também, o que é indicado somente para quem não tem o desenho natural dos lábios”, explico Adriana Antunes.

2- De quanto em quanto tempo ele deve ser feito novamente?
Adriana conta que o procedimento não dura para sempre, é preciso refazê-lo. “Essa é uma técnica que deve ser refeita após 5 a 8 meses. O procedimento não dura para sempre e quem optar por preencher os lábios precisa realizar a manutenção”.

3- Qual é o produto utilizado?
“Utilizamos o ácido hialurônico, um produto que é biocompatível e biodegradável. Não traz riscos à saúde do paciente, promovendo a harmonização do rosto”, contou a biomédica estética.

4- É possível fazer o procedimento sem deixar a boca artificial?
A biomédica diz que é possível ter lábios preenchidos e naturais. “Com certeza é possível, basta escolher um profissional que faça um bom planejamento dos lábios e que coloque o produto no local adequado. O certo é fazer uma anamnese bem detalhada e o profissional tem entender do assunto. Além disso, quando a técnica é realizada com o ácido hialurônico permite a correção das imperfeições proporcionando uma aparência muito natural e agradável.”

5- E caso a pessoa não goste do resultado, tem como reverter?
“Sim, é possível. Pode acontecer que o cliente fique satisfeito com o resultado, então nós podemos reverter utilizando uma substância chamada hialuronidase, que degrada o produto colocado com 1 ou 2 sessões. São aplicações que desfazem o ácido hialurônico.”

Pronto! Agora que você já sabe como funciona o procedimento, já pode procurar um profissional especializado em preenchimento labial para realizar mudar os seus lábios. Siga o Instagram @vivabemspa da clínica da biomédica estética, Adriana Antunes e conheça o seu trabalho. 
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp