24/05/2022 às 15h49min - Atualizada em 24/05/2022 às 17h44min

Molhos e saladas: aprenda a fazer as melhores combinações

O chef Fernando Bohus dá dicas e explica por que algumas folhas combinam melhor com certos tipos de molhos

SALA DA NOTÍCIA Karine Bastida Lopes
Muitas vezes não é fácil manter uma alimentação saudável ou iniciar uma dieta controlada, principalmente quando são introduzidas saladas em várias refeições do dia. Porém, sempre existem formas de combinar sabores para que a refeição fique mais apetitosa e uma das dicas é apostar em um bom molho.

As saladas não precisam ser algo sem graça e que combine apenas como uma entradinha, ela pode ser tão caprichada e saborosa que substitui muito bem o almoço ou o jantar. Embora molhos de saladas sejam em grande parte uma preferência pessoal, alguns tipos e sabores de molhos combinam melhor com certos tipos de saladas.

Fernando Bohus, chef executivo do Let’s Poke e da Molhô, nova marca de saladas do Grupo Aloha, explica que saladas de folhas amargas, como agrião ou rúcula, geralmente combinam melhor com molhos mais cítricos. Já as saladas com folhas menos marcantes, como alface, podem ser temperadas com ingredientes mais fortes, como mostarda ou tahine.

“Se a salada tiver um perfil agridoce e for preparada com frutas, geralmente a combinação fica muito boa um molho marcante, como um vinagre balsâmico. Se a salada tiver um sabor mais apimentado, combiná-la com um molho de perfil agridoce é uma boa alternativa’, acrescenta o chef.

Um outro ponto que pode fazer toda diferença no preparo de uma salada é saber como usar o molho de forma adequada. A outra dica do Fernando é que no caso de uma salada de folhas, a sugestão é adicionar apenas o suficiente sem deixar muita sobra de molho no fundo do bowl e um toque complementar é adicionar o molho somente na hora de servir. Já as saladas preparadas com alimentos cozidos podem ser misturadas ao molho antecipadamente para que os sabores se misturem melhor.

Vale lembrar que além das folhas, outros ingredientes podem ser acrescentados para dar mais corpo à refeição, como por exemplo, frango, peixe, camarão, queijos, tomate, sementes, chips, frutas, entre muitos outros que trazem ainda mais sabor e podem ser combinados de acordo com o gosto e a preferência de cada um.


Serviço:
@molhosaladas
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp