31/05/2022 às 13h52min - Atualizada em 31/05/2022 às 16h51min

Edge computing em rede privada é a nova tendência no mercado B2B

Private 5G será um mecanismo de inovação para empresas e um habilitador e acelerador para o IoT, Indústria 4.0 e edge computing

https://www.green4t.com/
SALA DA NOTÍCIA green4T
Divulgação
O crescimento das redes privadas de alta velocidade com o 5G é apontado como a grande oportunidade para o mercado B2B para empresas de diversos segmentos como as de TI, por exemplo. Segundo Marcio Martin, Vice-Presidente Comercial, Soluções e Marketing América Latina na green4T, empresa brasileira, líder em soluções de tecnologia e infraestrutura digital, isso ocorre porque elas permitem que a nova banda alcance o máximo de sua performance, com uma imensa capacidade de trafegar dados em velocidade nunca vista.

“Tudo isso dentro de espaços restritos e estruturados especificamente para este fim, como em plantas industriais, plataformas de petróleo ou propriedades agrícolas de alta produtividade”, explica Martin.

De acordo com estudos divulgados na imprensa, o “private 5G será um mecanismo de inovação para empresas e um habilitador e acelerador para o IoT, Indústria 4.0 e edge computing”. A rede privada será especialmente relevante para superar desafios de baixa latência e alta capacidade de tráfego de dados em ambientes de missão crítica ou industrial, bem como em modelos mais tradicionais de produção e negócios, como o varejo. “No caso dos segmentos que necessitam de conectividade sempre ativa, disponível e móvel, como os setores de óleo e gás, transporte, segurança e outros serviços públicos e plataformas governamentais, a implantação de infraestruturas TI que suportem essa demanda por tempo, resiliência e segurança se torna fundamental.”

Em todos possíveis usos do 5G para os segmentos econômicos mais relevantes, contar com uma infraestrutura de TI segura, disponível e eficiente é fundamental. Ou seja, as redes privadas de alta velocidade, precisam estar suportadas por empresas sólidas e com know how reconhecido a fim de cumprirem com total amplitude a sua tarefa transformadora de processos e negócios.

Rack Edge
Nesse contexto, o Rack Edge – centro de dados completo, Plug and Play, com possibilidade de contratação no modelo “as a service” – é um exemplo de produto de alta disponibilidade, eficiente energeticamente e seguro para a implementação de equipamentos de TI que precisem estar próximos à fonte geradora dos dados, reduzindo a latência. Ele é ideal para todas as empresas que precisem de agilidade, segurança e eficiência no processamento de dados. Além disso, a solução fornece, ainda, serviços para gerenciamento físico e lógico do ambiente de missão crítica com SLAs reduzidos e atendimento em todo Brasil e América Latina.
 

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp