27/10/2020 às 14h08min - Atualizada em 27/10/2020 às 14h30min

Câmera traseira do iPhone parou de funcionar? Veja como resolver

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI

De tempos em tempos usuários relatam problemas nos celulares ou sistemas que podem ser comuns a diversos outros consumidores da mesma marca. É o que ocorre, por exemplo, em relação à câmera traseira do iPhone que, segundo relatos, está apresentando problemas.

Esses problemas seriam ilustrados pela tela ficar completamente preta ao se acessar o aplicativo de foto. Outro deles é a suspensão do funcionamento do flash. Qual a solução nesses casos? É preciso procurar serviços de conserto de iPhone?

Pois não se preocupe. Primeiramente, existem alguns testes e ações muito simples que podem ser feitos em casa e recuperar o bom funcionamento do aplicativo. Todos eles dizem respeito às configurações. Por outro lado, caso eles não surtam efeitos positivos aí sim será necessário buscar uma assistência técnica para iPhone.

Continue lendo e confira a seguir o que fazer quando a câmera traseira do iPhone parou de funcionar!

Câmera traseira iPhone parou de funcionar, e agora?

Antes de se desesperar e buscar auxílio profissional coloque em prática as dicas abaixo. Muitas vezes elas são suficientes para que o problema seja contornado e sua câmera volte a funcionar normalmente.

Porém, caso mesmo assim o dispositivo ainda apresentar falhas, nesse momento será preciso buscar auxílio profissional. 

Veja abaixo quais são as soluções que podem consertar a câmera traseira do iPhone em poucos passos. 

Soluções gerais: Confira se a câmera está ativada

Em primeiro lugar, deve-se verificar se o aplicativo da câmera está disponível e, portanto, se ela realmente está ativada. Às vezes ela pode ter sido desativada nos Ajustes de forma não intencional ou temporária e o fato ter sido completamente esquecido.

Para verificar se a câmera traseira iPhone está ativada você precisará acessar o mesmo local no qual ela é desativada. Então, entre nos Ajustes do seu iPhone e, na sequência, clique em Geral, Restrições e Câmera.

Ali será possível ver se ela está ou não ativada. Caso não esteja, basta ativar o dispositivo e o seu problema deverá ser solucionado sem demoras. Por outro lado, caso ela se apresente como ativada e mesmo assim não estiver funcionando siga os passos abaixo!

Soluções para câmera traseira iPhone com tela escurecida

Conforme apontamos acima, um dos erros que vem sendo relatado pelos usuários de celulares da Apple é a câmera com tela preta e sem apresentação das imagens.

Nesse caso há uma série de soluções e testes simples que devem ser aplicados e que podem ser resolutivos em relação ao problema.

Primeiro, verifique se não há alguma coisa obstruindo a lente da câmera. Nesse caso, basta retirar o que está obstando a captação da imagem de frente da lente e pronto!

Porém, caso não se trate de uma obstrução, passemos ao teste dois. Ele consiste no encerramento forçado do aplicativo câmera. Muitas vezes ao fechá-lo e reabri-lo ele volta ao normal. Geralmente isso se deve a um simples travamento pontual do sistema.

Por fim, caso mesmo assim não seja possível acessar a câmera traseira iPhone, reinicie seu celular. Então, teste a câmera e se preciso repita os passos acima.

Soluções para problemas no flash do iPhone

Ainda, caso o problema apresentado resida no flash, basta fazer um teste rápido usando a lanterna do seu celular.

Ative-a. Se tudo ocorrer normalmente, isso significa que não há problema de emissão da luz, mas apenas de configurações. Assim, realize o teste abrindo a câmera e colocando o flash de automático para ativado.

Caso essas dicas não surtam efeito, uma assistência técnica de iPhone para solucionar os problemas com a câmera traseira do iPhone poderá ser necessária. Porém, antes disso, não deixe de verificar a temperatura do seu celular. Muitas vezes quando ela está alta ele reprime a emissão de luz por meio do flash.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp