20/06/2022 às 15h55min - Atualizada em 21/06/2022 às 18h04min

Festa Junina: Chef Alexandre Bispo dá dicas de confeitaria para impulsionar as vendas do público transformador

Com receitas mesclando chocolate com ingredientes regionais, Chef embaixador da Harald destaca receitas do Nordeste

SALA DA NOTÍCIA Letícia Pralon

São Paulo, junho de 2022 - O mês de junho chegou e com ele as famosas festas de Santo Antônio (13/06), São João (24/06) e São Pedro (29/06). Celebrações que exaltam a identidade regional brasileira com muitas danças e comidas típicas. E com a volta dos eventos presenciais a Harald, empresa líder em coberturas e referência em chocolates para o mercado especializado, ajuda o público transformador com dicas para se destacar nos negócios nesse período do ano.

“A data tem a sua importância para a confeitaria. Para se destacar é preciso ser bastante criativo e desenvolver produtos com a temática das festas, trazendo sabor, aroma e textura dos ingredientes ligados ao período do ano, e oferecer aos seus clientes a melhor experiência, e dessa forma aumentará o seu faturamento”, declara o chef Alexandre Bispo, chef embaixador da Harald.

Com o aquecimento do setor, a data é relevante para os negócios que queiram lucrar além das datas tradicionais do mundo do chocolate. Para Bispo, “a variedade de produtos que pode ser criada é infinita, passando por bolos típicos, doces, sobremesas, além do Faça e Venda, como cocada de milho, rocambole de milho, pé de moleque, entre outras especiarias da culinária nordestina, sempre trazendo um toque de chocolate nas receitas, para entregar um melhor valor agregado ao negócio”. 

Como dica, o chef também aconselha que além dos tradicionais doces, bolos e sobremesas típicas juninas, é estratégico procurar criar novos produtos que mesclem chocolate com ingredientes da região, como milho, coco, amendoim, castanhas de caju e outros ingredientes, como: rocambole de milho recheado com ganache de chocolate, bolo de milho ao banho de ganache, bolo de macaxeira com chocolate branco, cocada de amendoim com coco e chocolate, trufas e bombons com paçoca, bolo de coco milho e chocolate, etc. Dessa forma, é possível ampliar o portfólio, valorizar as receitas e, consequentemente, agradar mais os clientes.

 

Conheça a Harald:

Líder em coberturas para o mercado da transformação, a Harald é uma das principais marcas de chocolates e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, Top, Confeiteiro e Raspar & Cobrir e Friese. Fundada em 1982 em São Paulo, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global. @haraldchocolates

 

Mais informações:

4in

Alexandre Spínola | (11) 9.8346-5918

Marília Feliciano | (11) 9.7637-2500 

Letícia Pralon | (11) 9.7153 -8575

[email protected]


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp