22/06/2022 às 18h24min - Atualizada em 22/06/2022 às 18h48min

Mudança de hábito eleva número de pessoas que trocam São Paulo por regiões metropolitanas

Osasco, Granja Viana e Alphaville se destacam nessa procura por oferecerem boa infraestrutura, melhor qualidade de vida, fácil acesso à capital e imóveis com valores atrativos

SALA DA NOTÍCIA Priscilla da Silva Lima
Divulgação

São Paulo, junho de 2022 – A pandemia trouxe muitas reflexões e aprendizados para os brasileiros. O isolamento social, o trabalho remoto e a necessidade de ficar em casa com a família por mais tempo, despertaram o desejo da sociedade em apreciar melhor cada cômodo do lar e, também, as áreas que compõem os arredores de sua região. A boa oferta de lançamentos de imóveis de alto padrão nas proximidades da capital paulista dotados de total infraestrutura, lazer, contato com a natureza, melhor qualidade de vida e, principalmente, com vias de fácil acesso à diversos pontos de São Paulo, foram grandes estímulos para que as pessoas reavaliassem os conceitos de moradias atuais e migrassem para regiões em expansão.

Para se ter ideia, o crescimento da população entre 2010 e 2021 em Santana do Parnaíba foi de 33,3%, seguido de 28,2% em Cotia, 16,2% em Barueri e 5,2% em Osasco*. A incorporadora Ekko Group, referência no mercado imobiliário destas regiões, com projetos de alto padrão, modernos e inovadores, sejam eles verticais ou horizontais, sempre adequados a perfis variados de clientes, percebeu muito antes da pandemia que esse movimento de migração da capital paulista para regiões do entorno seria algo notado pelas pessoas. 

Em 2020 a incorporadora desenvolveu o projeto Ekko Granja Viana, complexo de casas horizontais, totalmente adaptados à nova rotina da população, que foi um grande sucesso já no lançamento de seu primeiro condomínio, o Ekko Live Granja Viana 1, com 50% de vendas em apenas 4 horas e 65% das casas comercializadas somente no primeiro final de semana de abertura, em novembro do mesmo ano. Depois disso, o Ekko Live Granja Viana 2 foi lançado em julho de 2021, e, em novembro, o Ekko Live 3.

Mesmo antes da pandemia e durante o seu período mais crítico, a Ekko Group já estava atendendo as necessidades do público que buscava algo diferenciado, com o conforto de uma casa, segurança de um condomínio, com a qualidade de vida próximo a natureza. Um espaço mais amplo para adequar da melhor forma a rotina de trabalho home office e a facilidade de fixar moradia em uma área privilegiada, com fácil acesso para as melhores vias de São Paulo, também foram fatores determinantes na hora de analisar os projetos imobiliários. 

Essa mudança de estilo de vida e adequação a novos hábitos, por exemplo, entraram na vida do casal Monick e Ricardo, que moravam em um apartamento na Vila Mascote, zona sul de São Paulo, e trocaram a agitação da capital paulista por um Triplex Garden, com dois quartos e uma suíte no segundo andar, no Ekko Live Granja Viana 1. Entre os principais pontos que contribuíram na escolha por uma nova região para morar, o casal conta que a infraestrutura, a metragem maior e o contato com a natureza foram essenciais nesta decisão.

“Gostamos muito do condomínio, do lugar e, principalmente, do cronograma que se adapta à nossa logística para fazer a mudança de casa, de escola e de como imaginamos que ficará a nossa rotina de trabalho daqui em diante.”, revela Ricardo Luiz Miranda Ribeiro, de 39 anos, gerente de TI. Para Monick Miranda Ribeiro, a necessidade maior foi de alocar os dois em escritórios separados. “Com os dois trabalhando em casa desde março de 2020 e as aulas do Bernardo (filho de 5 anos de idade), precisei usar uma área comum da casa para essa finalidade. A piscina privativa também pesou na escolha”, explicou Monick, 42 anos, especialista de sistemas em TI.

A região da Granja Viana atrai moradores de diversas regiões da cidade de São Paulo. Em pesquisa realizada pela empresa, 46% dos compradores dos empreendimentos da Ekko Group na Granja Viana vieram da capital paulista**

Com todo o conhecimento que tem no mercado imobiliário da Região Metropolitana de São Paulo, a Ekko Group, desde 2017, é a incorporadora líder em lançamentos nas cidades de Osasco e Cotia e segue em expansão para cada vez mais contribuir de forma positiva neste segmento.

O momento é de crescimento e novas regiões se integram ao portfólio da incorporadora como é o caso de Alphaville, bairro nobre situado entre os municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, que chega como grande destaque para a Ekko Group possibilitando agregar ainda mais sofisticação e inserção de mercado dentro de setor de imóveis de alto padrão.

Em relação aos 38 municípios que formam a Região Metropolitana de São Paulo, com exceção da capital, nos últimos 5 anos (2017-2021) a Ekko Group foi a maior incorporadora em lançamentos, totalizando 2,45 bilhões no período citado.**

*Fonte: IBGE

**Fonte: Geoimóvel. Elaboração Inteligência de mercado Ekko Group.
 

Sobre a Ekko Group

Empresa familiar fundada em 1999 pelos pais do CEO Diego Dias, construindo casas pontuais em Osasco, Alphaville e Granja Viana, a Ekko Group tornou-se uma incorporadora no início de 2010 e, em 12 anos, tornou-se referência no mercado e líder regional, desenvolvendo projetos de alto padrão, modernos e inovadores, sejam eles verticais ou horizontais, sempre adequados ao perfil de cliente de cada região. Já são 30 projetos lançados e mais de 40 em desenvolvimento. A Ekko Group conta com mais de 3.000 clientes ativos e mais de 400 corretores cadastrados, com o objetivo de, até 2025, estar entre as cinco maiores e mais rentáveis empresas do setor imobiliário brasileiro, atuando com políticas sólidas e bem definidas, como o trabalho sustentável e a constante preocupação ambiental.


Notícias Relacionadas »
© 2022 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp