22/06/2022 às 14h03min - Atualizada em 22/06/2022 às 18h48min

Plurie br lança o “Plurie br Experience” com grandes líderes do mercado para falar das boas práticas sobre ESG e DE&I

Luiza Helena Trajano e Chieko Aoki integram a lista de especialistas do projeto que pretende trazer em suas aulas educativas diferentes pontos de ESG e a importância de uma liderança inclusiva

SALA DA NOTÍCIA Pamela Cristina Alves da Silva Gama
Divulgação
Os desafios de ESG são profundos, e é preciso acelerar formas de levar esta realidade para as empresas brasileiras. A Plurie br, a edtech com o propósito de levar educação contínua de Diversidade, Equidade e  Inclusão para as empresas, lança em seu ecossistema o projeto “Plurie br Experience”. A novidade traz grandes nomes do tema DE&I como Luiza Helena Trajano e Chieko Aoki, que vestem a camisa de Transformadoras Plurais convidadas para apresentar diferentes visões de ESG e a importância de uma organização e liderança inclusiva.

Luiza Helena Trajano é uma empresária que à frente da holding Magazine Luiza, a tornou uma das maiores redes de varejo do Brasil. A Magazine Luiza, conhecida por ser a pioneira em programas exclusivos para pessoas negras a fim de aumentar a diversidade racial em cargos de liderança, não se limitou apenas a uma das frente de representantes de grupos minorizados. As ações de DE&I, por exemplo, fez com que a Lu do Magalu, na campanha do orgulho LGBTQIAP+, assumisse a sua bandeira e o seu propósito. “Depois do ESG, quem não entrar nessas causas não tem mais valor no mercado. Não é mais uma opção. Chegou o momento de mulheres, de diversidade, de negros, de LGBTQIAP+, e a pandemia também acelerou isso. As empresas precisam inovar, entrar em contato com o consumidor, levar educação ao seu time de vendedores e ações envolvendo estes conceitos como prioridade”, afirma a empresária Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração Magazine Luiza.

Para o lançamento da Experience, a presença da empresária Chieko Aoki também vem para somar sua expertise. Conhecida como a “dama da hotelaria” no Brasil, é uma das mulheres de negócios mais influentes do país. Uma das fundadoras do Grupo Mulheres do Brasil, presidido também pela Luiza Helena, a organização que reúne representantes de diversos setores com foco em promover a inclusão e fortalecer a liderança feminina, traz para os módulos do projeto os debates para enxergar o que mudou na relação empresa e ESG e o grande gap no mercado para conquistar um negócio próspero, de sucesso e inclusivo.

A missão da startup visa o letramento e formação na área de DE&I no mercado corporativo, através do conteúdo gerado pela plataforma exclusiva da empresa. Cada vez mais os chamados transformadores plurais pela edtech, profissionais selecionados que são especialistas das causas de Diversidade & Inclusão, crescem no time a fim de criar, seja por meio de lives ou workshops, conteúdos sólidos e de grande impacto para as empresas cliente e toda sua estrutura organizacional.


Sobre a Plurie br
Fundada por duas mulheres que dividem a paixão pelos avanços em inclusão, a Plurie br é uma edtech que oferece educação contínua e acessível com o objetivo de empoderar, incluir e apoiar a diversidade em empresas de todos os portes e tornar os ambientes de trabalho mais inclusivos. Com educadores especialistas nos temas (transformadores plurais) e valores acessíveis, a plataforma oferece cursos, workshops, e rodas de conversa, além de apoio psicológico e de advogados que atuam no compliance preventivo e anti discriminatório das empresas e organizações.

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp