23/06/2022 às 16h07min - Atualizada em 23/06/2022 às 20h48min

Entenda a diferença entre aquecedor e climatizador para manter a casa aquecida em dias frios

Telhanorte explica as características e melhores opções para cada ambiente

SALA DA NOTÍCIA Caroline
Nada melhor do que uma casa confortável e quentinha nos dias frios. Mas quando as temperaturas ficam mais baixas, aquecedores ou climatizadores são ótimas soluções para ajudar a manter os ambientes ainda mais aconchegantes. Para auxiliar os consumidores, a Telhanorte, pertencente à maior rede varejista de materiais de construção do Brasil, dá dicas para a escolha do modelo ideal para cada necessidade.

Os aquecedores têm como função promover o aquecimento do ambiente e podem ser encontrados em diversos modelos, como os de resistência incandescente, cerâmica, a gás ou a óleo. Já os climatizadores são responsáveis por tornar o ambiente mais agradável, amenizando calor ou frio.

Saiba mais sobre cada produto:

Resistência Incandescente. Trata-se de um aquecedor portátil e possui um custo menor comparado a outros modelos. Costuma aquecer de forma mais rápida, porém seu calor permanece mais próximo ao aparelho, não aquecendo o ambiente como um todo. Há dois tipos de produtos: elétrico ou termo ventilador. No elétrico, a resistência é visível, tendo apenas uma grade metálica de proteção, não sendo recomendado para locais úmidos, como cozinhas ou lavandeiras. O termo ventilador, por sua vez, possui uma hélice que possibilita espalhar melhor o calor pelo ambiente e ainda conta com uma função de regulagem de potência.

Cerâmico. Parecido com o incandescente, o aquecedor cerâmico também tem uma resistência, porém é envolta em cerâmica. Por outro lado, o calor gerado pelo produto circula em todo espaço, aquecendo-o por completo.

A Gás. O modelo a gás é ideal para ambientes grandes e abertos como bares, restaurantes. Além disso, é contraindicado para locais fechados, devido a sua composição inflamável.

A Óleo.  Este modelo, apesar de ter um custo mais elevado que o incandescente, é eficiente e gasta menos energia. O aquecedor a óleo pode demorar um pouco mais para aquecer, mas consegue fazer isto de forma uniforme e sem ressecar o ambiente.

Climatizador. Diferentemente dos aquecedores, os climatizadores não possuem a função de aquecer o ambiente e sim de torná-lo mais agradável, amenizando o frio em 3 ou 4 graus, rapidamente. O produto ainda é funcional para quem não abre mão da economia, pois possui um baixo consumo elétrico.

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp