23/06/2022 às 15h31min - Atualizada em 23/06/2022 às 20h48min

Nex promove Semana do Orgulho LGBTQIA+ com programação gratuita e aberta ao público

De 27 a 29 de julho terá bate-papo com empresários sobre diversidade e inclusão, exposição de artes e muito mais

SALA DA NOTÍCIA IEME Comunicação
O Dia Internacional do Orgulho LGBT é comemorado em 28 de junho no mundo todo. A data visa conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.

Em Curitiba, o Nex Coworking tem como um dos pilares a defesa do Direito LGBTQIA+. “Existem 195 países no mundo, sendo que em 170 não é permitido o casamento homoafetivo. Em 69 países, ser LGBTQIA+ é ilegal. Dentre estes, dez aplicam pena de morte. Por essas e outras tantas razões acreditamos que dar voz a comunidade é tão importante. E entendemos que é nosso dever fazer isso dentro de um ambiente empresarial”, diz o Community Manager, Hélder Gonçalves.

Buscando fazer a diferença e demostrar a defesa de causas importantes, o Nex promove a Semana do Orgulho LGBTQIA+, entre os dias 27 e 29 de junho, com programação gratuita e aberta ao público nas duas sedes localizadas no Batel.

Programação:
27/06, 18h30 – Exposição “Vozes” com três artistas locais da comunidade LGBTQIA+, Max Carlesso, Samuel Patussi e Leonardo Valentim (aberta ao público).

28/06, 19h – Abertura da Semana da Diversidade LGBTQIA+ de Curitiba com o Grupo Dignidade (evento para convidados).

29/06, 19h – Talk Diversidade e Inclusão, papo com empreendedores LGBTQIA+ heads de comunidades plurais (aberto ao público, vagas limitadas).

A programação não para por aí. O Grupo Dignidade também vai emprestar parte de uma documentação histórica da comunidade LGBTQIA+ que estará em exposição no Nex Casa de Pedra. E, em julho, o Nex deve abrigar um curso de capacitação profissional para trans em parceria com o Grupo Dignidade.

Nex Coworking - Curitiba (PR)
Rua Francisco Rocha, 198 – Batel
Al. Presidente Taunay, 130 - Batel (Casa de Pedra)
https://nex.work/


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp