30/06/2022 às 16h19min - Atualizada em 30/06/2022 às 19h33min

Do Pão de Bêbado ao Pernil Municipal: confira sanduíches bem diferentes e criativos para saborear em Curitiba

Receitas exclusivas e cheias de sabor ganham destaque na baixa gastronomia curitibana; Bares e lanchonetes têm opções para todos os gostos

Jonas Teixeira
SALA DA NOTÍCIA Bruno Camargo
Seja de frango, alcatra ou até vegano, com pão francês, de forma ou pão de hambúrguer, os sanduíches exploram a criatividade com muito sabor. Receitas das mais variadas povoam a gastronomia curitibana, com nomes curiosos e receitas ainda mais surpreendentes. Práticos e gostosos, os sanduíches vão bem a qualquer hora.

A lista a seguir traz os sanduíches mais “diferentões” da cidade:

Porks – Porco e Chope – Uma das redes de maior sucesso em Curitiba, o Porks tem vários sanduíches que estrelam diferentes cortes de porco. O Pernil Municipal, por exemplo, traz pernil de porco marinado por 12 horas, coberto com queijo muçarela, maionese e cheiro verde. Outro sucesso da marca é o Oldwest Burger: um hambúrguer de costelinha de porco com maionese, queijo canastra, geleia de pimenta e rúcula. São vários endereços pela cidade em que se pode experimentar os sanduíches. Uma das mais conhecidas é a que fica na esquina do Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 1092). Mais informações no Instagram: @porks_museudolho.

Quermesse – O bar resgata a cultura tradicional brasileira com decorações que lembram as melhores festas típicas – o que ganha um toque ainda mais especial nos tempos de festa junina. Entre petiscos e pratos, um se destaca: o Pão de Bêbado. O nome curioso esconde muito sabor: miolo de alcatra ou frango, puxado na chapa com conhaque, servido no pão francês e apresentado com batata ou mandioca frita. O bar funciona de terça a sexta, das 17h a 1h, e sábado e domingo, das 11h30 à 1h, e fica na R. Carlos Pioli, 513 – Bom Retiro. Mais informações pelo telefone (41) 3026-6676 ou Instagram: @barquermesse.


Cubano – A tradição dos trabalhadores cubanos é celebrada de forma muito saborosa no bar curitibano. A casa prepara o Cubano, um sanduíche que remete ao povo do país latino, que aproveitava essa iguaria nas pausas do trabalho e se tornou um símbolo daquela cultura. Em um pão baguete, é servido o mignon suíno marinado com especiarias, queijo suíço, presunto, pepino e molho de mostarda, nas versões de 15 cm ou 30 cm. O Cubano fica em um dos mais tradicionais endereços da cidade: no Edifício Anita (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 15 – Centro). O horário do bar é de segunda a sábado, das 17h à meia-noite. Mais informações em @cubanocwb.

Prestinaria – A celebrada casa de pães tem ótimas escolhas entre seus sanduíches. Blumenau é uma delas, com linguiça Blumenau Monte Bello e queijo muçarela derretido no pão francês. Clássico curitibano, o Pernil com Verde também se destaca: a receita tem pernil em lascas ao molho do assado, vinagrete e cheiro verde, servido na mini baguette com maionese da casa. A Prestinaria conta com vários endereços em Curitiba, como a loja São Lourenço (R. Mateus Leme, 3440), Bigorrilho (R. Euclides da Cunha, 699) e MON (R. Marechal Hermes, 999). Instagram: @prestinaria.

Café Cultura - A rede de cafeterias aposta nos Paninis: sanduíches abertos feitos com pães de fermentação natural. São muitos sabores para aproveitar. O Panini de Salmão gravlax (curado) com abacate leva ainda cream cheese e dill (endro). Já o Vegano tem mix de berinjela, abobrinha, tomate e brotos. Parma combina presunto parma com muçarela de búfala, tomate, azeite de oliva e manjericão. São seis endereços na cidade, passando pelos shoppings ParkShoppingBarigüi e Pátio Batel, a loja Batel Soho (R. Saldanha Marinho, 1050), Batel (R. Cel. Dulcídio, 558), Cabral (R. São Pedro, 696) e São Lourenço (R. Mateus Leme, 4715). Instagram: @cafecultura.
 
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp