30/06/2022 às 08h48min - Atualizada em 30/06/2022 às 19h36min

ESG no Brasil e tendências globais serão abordados em evento conjunto da Abrig, Nelson Wilians e Powell Tate

O evento acontece nesta quinta-feira, a partir das 8h30, em Brasília

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
O próximo Diálogo Abrig, que será realizado nesta quinta-feira (30), irá abordar o tema “ESG no Brasil e tendências globais na esteira dos acontecimentos geopolíticos”. O evento é uma parceria entre a Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) e dois de seus associados, o escritório Nelson Wilians Advogados e a empresa Powell Tate. A programação terá início às 8h30, no auditório Nelson Wilians Advogados, no Lago Sul.

Ambiental, Social e Governança é a tradução para o acrônimo ESG, que corresponde à uma atuação organizacional mais sustentável e responsável nessas três grandes áreas, visando a melhores práticas com menores impactos negativos, segundo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O encontro, exclusivo para convidados, objetiva debater a ascensão do ESG no contexto público e privado, regulamentação, governança e tendências globais em E, S e G após os impactos dos maiores eventos geopolíticos da atualidade, a pandemia e o atual conflito na Ucrânia.

Tendências globais de ESG, mercado de carbono, regulamentação, Green Washing, ativismo de alta liderança, transparência e accountability, dentre outras temáticas, serão abordadas pelos convidados, especialistas no assunto. James Meszaros, vice-presidente da Powell Tate, possui vasta experiência internacional em questões como comércio e investimento transfronteiriço, relações internacionais, segurança alimentar, direitos de propriedade intelectual, tecnologia, ESG, e saúde global. Alexandre Alves, especialista na Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID), possui amplo conhecimento técnico e prático em plataformas de ação coletiva na área de desenvolvimento socioeconômico sustentável e conservação ambiental junto ao setor privado, universidades, organismos internacionais e organizações da sociedade civil.


SERVIÇO
Diálogo Abrig com o tema “ESG no Brasil e tendências globais na esteira dos acontecimentos geopolíticos”.
Dia 30 de junho de 2022, às 8h30.
Local: SHIS, QI 3, Edifício Terracota, Lago Sul, Brasília/DF.
Público-alvo: convidados e imprensa.
Contato da Abrig: (61) 3327-0731 / (61) 99690-2919 – Brenda
Instagram: @abrig.rig
LinkedIn: company/abrig
Facebook: abrig.rig
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp