04/07/2022 às 11h51min - Atualizada em 04/07/2022 às 18h15min

Aprenda a deixar seu lar mais confortável no inverno

Designer de interiores cadastrado no GetNinjas ensina como espantar o frio de dentro casa

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Foto: divulgação
 

No inverno não há refúgio melhor do que o nosso lar. Entretanto, mesmo com as mantinhas e aquecedores, alguns cômodos parecem o Polo Norte. Pensando em deixar o ambiente mais aconchegante e espantar o frio, o Designer de Interiores Lucas dos Santos Ferreira da "Isabella Decorações" que atende em São Paulo pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, separou algumas dicas para deixar sua casa mais confortável no inverno. Confira:


Torne o banheiro agradável

O banheiro é um cômodo pouco lembrado pelas pessoas quando se trata de repaginar a decoração da casa. Alguns até mesmo acham que o banheiro não pode ficar mais aconchegante no inverno. Isso é um grande engano. Lucas informa que: "Com baixo custo e grande benefício, é possível  apostar na aplicação de papel de parede especial para ambientes úmidos e investir em tapetes felpudos no chão, que cobrem desde a saída do box até próximo à pia. Outra dica é usar tons de verde nesse ambiente, com plantas e quadros criativos, o que deixará o banheiro mais confortável". E reforça: "Se puder realizar um investimento maior, aposte  em pisos e revestimentos térmicos, paredes com texturas e até mesmo objetos de decoração que remetem ao acolhimento nesses espaços".


Sofá confortável

Na sala, o ideal é investir em cortinas com tecidos mais pesados e apostar nos tons pastéis, para transmitir aconchego e tornar o espaço ainda mais quentinho. "Além de serem cores modernas que estão em alta, são super convidativas. Se puder investir em um sofá novo, indico principalmente os de tecidos em suede e chenille, e quanto mais espuma no estofado tiver, mais agradável o móvel fica nos dias frios. Caso o investimento seja menor, capas e almofadas em veludo auxiliam o ambiente com bom custo benefício", complementa.

#dicaninja: Almofadas de “rolo” que abraçam o corpo todo e pufes de tecido com enchimento em isopor retém o calor do corpo. Há várias opções de tamanhos e estilos desses itens que, além de serem modernos e confortáveis, podem ser transferidos de um cômodo para outro, um investimento que vale a pena!


Lave louça no inverno sem drama

A dica do profissional para diminuir o sofrimento ao lavar a louça, é investir na compra de torneiras elétricas, com as quais, é possível determinar a temperatura da água de acordo com a estação do ano. "Alguns imóveis novos já contam com gás encanado e a torneira a gás é um excelente investimento. Por outro lado, só é necessário pensar no custo com energia, e buscar economizar com a eletricidade em outros cômodos. Isso vai fazer a pia virar uma  'terapia' no inverno", afirma o designer de interiores.


Sem ventinhos pelas frestas

Com alternativas de baixo custo, é possível acabar com as frestinhas das portas e janelas. Lucas informa que o uso de persianas e cortinas criam "barreiras" na passagem do vento. Outras alternativas  são os “veda portas”, conhecidos também como “protetor rolinho” e “rodinhos” que funcionam muito bem para proteger a casa do frio. 


Pode andar descalço sim!

A melhor opção para residências com pisos frios ainda são os tapetes felpudos ou carpetes de encaixe que permitem a remoção. As capas para sofás em veludo, suede e chenille são boas opções que auxiliam no ambiente como um todo, é como se a casa fosse um “abraço” em cada cantinho.


Iluminação ideal nos ambientes

Nas áreas como cozinha e bancada de estudos, o ideal é manter a iluminação mais branca e intensa com lâmpadas mais frias. A indicação do profissional para a sala e o quarto, por exemplo, é apostar em luzes que refletem cores amareladas ou alaranjadas. 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,1 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, arquitetos, decoradores, designers de interiores e entre outros.
 

Para mais informações sobre a contratação de serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas, selecione a categoria desejada e detalhe o tipo de serviço que necessita, tudo de forma gratuita. Após isso, é só aguardar o contato de até quatro profissionais, que irão te procurar por meio do e-mail ou telefone que foi disponibilizado, para realizar a negociação diretamente com o especialista e escolher qual deles pode atender melhor a sua solicitação.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021, como Melhores do Brasil em Economia Colaborativa. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp