05/07/2022 às 18h07min - Atualizada em 05/07/2022 às 19h06min

Como ideias para reutilização das embalagens podem impactar positivamente no dia a dia das pessoas

Preocupada com o meio ambiente e bem-estar do planeta, a Phisalia oferece por meio da sua marca Physalis, embalagens 100% recicladas e recicláveis

SALA DA NOTÍCIA Diana Falcão
Atualmente, os consumidores estão cada vez mais atentos à origem dos produtos e buscam diversas informações. Ou seja, eles podem pesquisar sobre qualquer marca ou produto específico, além de possuírem um entendimento maior sobre os impactos globais e práticas que são prejudiciais ao meio ambiente.
A partir deste conhecimento, eles se tornaram mais exigentes, adotando hábitos e comportamentos mais sustentáveis, motivando marcas de bens de consumo a se mobilizarem, e realizarem estratégias que ofereçam embalagens mais sustentáveis ao mercado.


Atenta a este cenário, a Phisalia, empresa de referência brasileira em produtos de higiene pessoal e cosméticos, opera conforme os princípios da Sustentabilidade, o que significa: atender às demandas do presente sem comprometer a necessidades das gerações futuras. E, nessa linha, busca continuamente o equilíbrio entre as dimensões ambientais, sociais e econômicas, formando o tripé do Desenvolvimento Sustentável.


Dentre suas marcas, a Phisalia criou a Physalis, primeira linha do mercado nacional de cosméticos com frascos 100% reciclados e recicláveis. A marca oferece ingredientes veganos e cruelty free, e se desafia a devolver ao planeta tudo o que retira dele. “A Physalis traz uma proposta que diversifica a indústria da beleza e higiene, evidenciando o compromisso de criar uma corrente do bem por meio de produtos de alta qualidade, que gerem impactos positivos ao meio ambiente. Acreditamos que pequenas ações geram grandes reverberações”, diz Adriana Amiralian, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Phisalia.


Com o forte princípio de sustentabilidade, as embalagens da linha Physalis foram reconhecidas com o troféu Ouro no Prêmio: ABRE da Embalagem Brasileira, o qual reconhece inovações em embalagens que mais se destacaram, na inovação do design e nos materiais que trazem uma proposta diferenciada na questão de sustentabilidade ou até mesmo uma nova tecnologia. Ou seja, o prêmio traduz a voz da entidade e reconhece as empresas que investem no desenvolvimento e aprimoramento das suas embalagens. “Esperamos incentivar as pessoas a terem esse esforço para que a tecnologia em embalagens avance, se conecte mais com o consumidor, trazendo uma melhor experiência, usabilidade, circularidade e até mesmo a sustentabilidade nessa cadeia de consumo e que, principalmente, continue encantando e servindo os consumidores da melhor forma”, afirma Luciana Pellegrino, Diretora da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE).
Em 2021, a Physalis também conquistou o prêmio Grandes Cases de Embalagens, com o diferencial baseado em sustentabilidade, devido as suas embalagens, que são recicladas e recicláveis. O prêmio visa incentivar e valorizar a busca de excelência nas embalagens brasileiras.
Já a tradicional marca de produtos infantis da empresa, Tra Lá Lá, utiliza embalagens PET na fabricação de seus produtos. O material é 100% reciclável e transmite a mensagem de sustentabilidade. E para incentivar ainda mais os pequenos a cuidarem do meio ambiente, a marca criou o Mundo Da Tralalândia, um lugar que conscientiza as crianças de maneira divertida. Por meio de jogos e vídeos educativos, a Tra Lá Lá apresenta para os pequenos diversas formas de como reutilizar as embalagens dos produtos

Corrente do bem no dia a dia e decoração
Pelo fato de os frascos dos produtos Phisalia serem recicláveis, é possível reutilizá-los para diversos fins. Essa corrente do bem tem como objetivo contagiar e mostrar que atitudes sustentáveis são possíveis de praticar no dia a dia. Entre tantas ideias, as mais comuns são de transformar as embalagens dos sabonetes líquidos, shampoos e condicionadores de Physalis em vasos para plantas e flores. O material utilizado é maleável e possível de ser ‘recortado’. A embalagem também pode ser usada para guardar lápis e canetas, perfeito para escrivaninhas ou para manter a organização desses itens, que, normalmente, se perdem fácil.
Se o ambiente for mais minimalista ou menor, o frasco do desodorante Physalis pode ser uma ótima opção, com oportunidade de plantio, desde sementinhas. Neste mesmo recipiente, por ter um borrifador, também é possível reutilizá-lo para refil de essência e bom ar no ambiente. Ele pode ser borrifador de água para as plantinhas também.

Os frascos dos produtos Trá Lá Lá podem ser usados pelos pequenos de diversas maneiras divertidas, podendo ser transformados em brinquedos feitos pelas próprias crianças com a supervisão dos pais para aprimorar o lúdico e incentivar o propósito de que 'Com Trá Lá Lá a gente cuida brincando'


Sobre a Phisalia:
A Phisalia é uma empresa 100% brasileira, com 47 anos de história e que evolui pautada pelos valores familiares que remetem às suas raízes e pela adoção das melhores práticas de ESG (Environmental, Social and Governance). Os produtos das linhas Trá Lá Lá, Physalis e Lukinha transformam o tempo dedicado ao cuidado e à higiene pessoal em momentos de afeto, de proteção e de pertencimento. Conectam consumidores e suas famílias ao propósito que move a Phisalia: Aqui se cuida com carinho.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp