05/07/2022 às 15h13min - Atualizada em 05/07/2022 às 19h07min

Instituto Ronald McDonald divulga lista de instituições que serão apoiadas no McDia Feliz 2022

A campanha vai beneficiar mais de 60 projetos de 50 instituições que atuam em prol do câncer infantojuvenil no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Paula Granha Fiuza

Já pensou em degustar um sanduíche delicioso e ainda ajudar milhares de famílias na luta contra o câncer infantojuvenil? Com o McDia Feliz, uma das maiores campanhas de mobilização pela saúde e educação de crianças e jovens do Brasil, você pode fazer parte dessa causa. A 34ª edição da campanha vai acontecer no sábado, 27 de agosto, e vai beneficiar mais de 60 projetos de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no país em 2022. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos, que há mais de 23 anos atua para promover a saúde e o bem-estar para crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no país.

 

“O câncer é a doença que mais mata crianças e jovens na faixa etária de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca, com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil. Neste momento, mais do que nunca, precisamos de ajuda. O câncer é uma doença que não espera e o tratamento não pode parar. Por isso, trabalhamos com as doações, como as arrecadadas pelo McDia Feliz, na criação de diversos projetos com foco em aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil no país”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald. 

 

Neste ano, a campanha contemplará ainda 40 cidades em 19 estados e mais Distrito Federal. Os projetos foram selecionados por meio do Processo de Submissão de Propostas do Instituto, com o objetivo de atender as prioridades estratégicas em cada região, além de contribuir para a expansão e melhoria da qualidade do atendimento prestado a crianças e adolescentes com câncer.

 

Clique aqui e veja a lista das instituições e projetos apoiados

 

McDia Feliz

As vendas dos tíquetes digitais antecipados para a campanha já começaram. Para transformar Big Mac em sorrisos, acesse o site. Além de adquirir seus tíquetes antecipados, que custam apenas R$ 18 cada, você ainda pode se vestir de solidariedade comprando produtos da linha McDia Feliz, que serão lançados a partir de julho. Está todo mundo junto no McDia Feliz. Participe você também!

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 23 anos atua para propiciar saúde e bem-estar de crianças, jovens e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de estudantes e profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas no site 


Notícias Relacionadas »
© 2022 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp