05/07/2022 às 14h44min - Atualizada em 05/07/2022 às 19h07min

IN – Inteligência de Negócios converte impostos em projetos culturais e de integração social na cidade de São Paulo

Projetos de arte, esporte e cultura contribui com a educação, formação, integração social e oferta de oportunidades aos jovens

https://chris-santos.inf.br/
SALA DA NOTÍCIA Chris Santos Notícias
Divulgação
O apoio empresarial a projetos de arte, esporte e cultura contribui com a educação, formação, integração social e oferta de oportunidades aos jovens. Para viabilizar esse apoio, existem as leis de incentivo no âmbito da cultura, que podem ser utilizadas tanto por uma pessoa física quanto jurídica.
Sintonizada com essa realidade e os mecanismos legais, a IN – Inteligência de Negócios, empresa especializada no mercado de software de Business Intelligence, decidiu apoiar importantes iniciativas socioculturais na cidade de São Paulo por meio do Pro-Mac (Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais - Lei nº 15.948/2013), uma lei municipal de incentivo fiscal.
É muito bom colaborar e quero incentivar novas empresas a participarem, pois podemos juntos minimizar muitos problemas que o Brasil possui, por meio da promoção de justiça social ao direcionarmos parte do ISS ou o IPTU devido a projetos culturais. Precisamos ampliar essa corrente do bem, conferindo visibilidade às leis e mostrando que todo o processo é realizado com transparência, competência e muito profissionalismo”, ressalta Roberto Guerra, presidente do Grupo IN.
Esta política da IN está alinhada com a adoção do conceito ESG e a implementação das boas práticas que estimulam as empresas a se tornarem socialmente conscientes e sustentáveis. Para concretização dos apoios, a empresa contou com a assessoria da Incentiv.me, startup de inovação tributária (taxtech). 

Vida em movimento

Selecionado por meio do edital lançado pela Prefeitura Municipal de São Paulo em 2021, o primeiro projeto apoiado pela IN é o Vida em Movimento, promovido pela AMIS - Associação Morumbi de Integração Social e que existe desde 2007. O movimento proporciona aulas de balé e tem o objetivo de envolver, em 2022, 230 meninas entre 4 e 16 anos dos bairros do Campo Limpo e Capão redondo, além de outras comunidades próximas. As garotas precisam estar regularmente matriculadas em escolas públicas e o movimento retira-as da situação de elevada vulnerabilidade em que se encontram no contraturno escolar.
Muito grata pela iniciativa da IN, que está desempenhando um papel super-relevante na AMIS ao acreditar no VIDA EM MOVIMENTO – BALÉ. A empresa está construindo seu legado como investidora social, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária. Vidas serão transformadas, pois toda criança tem o direito de buscar e ter oportunidade de estudar e crescer com ideais, sendo protagonista da sua própria história”, explica Ester Leão, Gestora da AMIS.

Reintegrar

Outro programa apoiado é o REINTEGRAR que, entre vários objetivos, visa contribuir para a reinserção social de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, para a geração de oportunidades profissionais por meio da capacitação audiovisual oferecida aos adolescentes que ocupam espaços socialmente marginalizados e para a redução da taxa de reincidência. Promovido pela Causar Transformadora Social e localizado na Zona Norte da capital paulista, o programa está em sua primeira edição e, atualmente, encontra-se em fase de pré-produção. O início das turmas ocorreu em junho de 2022. O público beneficiado é composto por 36 meninos e meninas de 16 a 20 anos que cumprem medidas socioeducativas pela Fundação Casa (regime de semiliberdade) e no âmbito dos Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto - SMSE/MA (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade).
O patrocínio da IN tem extrema importância para o sucesso do nosso projeto. Essa decisão demonstra que, na prática, existem empresas empenhadas em colaborar com a transformação da vida de jovens que serão acolhidos em nossos ciclos de formação em audiovisual mobile. Além de ampliar as oportunidades de trabalho e renda, contribui com o desenvolvimento humano e social desses meninos e meninas que cumprem ou cumpriram medidas socioeducativas”, avalia Marcelo Cabral Machado, fundador da Causar e coordenador das formações do programa Reintegrar.
 
Consultoria especializada

A Incentiv.me é uma startup focada em projetos de impacto social que mobiliza o ecossistema de leis de incentivo fiscal, oferecendo produtos e serviços para patrocinadores (pessoas físicas e jurídicas), incentivadores, proponentes e toda a sociedade. “Poucas empresas sabem que podem direcionar parte dos seus impostos para fomentar causas importantes para o desenvolvimento social do país. Trabalhando em conjunto com a equipe IN, conseguimos otimizar toda a jornada de uso do Pro-Mac, realizando o diagnóstico do potencial, desenvolvimento de portfólio e monitoramento de resultados. É muito gratificante trabalhar com empresas como a IN, que entendem rapidamente a importância de seu engajamento na utilização dos benefícios fiscais, os quais geram impacto social positivo, transparência e eficiência tributária, potencializando sua agenda ESG”, finaliza Eloren Andreani, cofundadora da Incentiv.me e diretora de Customer Success.

Sobre a IN

Fundada em 2004, a IN – Inteligência de Negócios é uma premiada Master Reseller da Qlik e possui uma equipe própria com mais de 130 colaboradores, mais de 900 clientes atendidos em todo o Brasil e cerca de 450 mil horas de consultoria de desenvolvimento. Registra cases de sucesso para empresas de diferentes segmentos, entre elas estão: Hospital Sírio Libanês, Bradesco, Grupo Fleury, CCR, Marcopolo, Gol Cia. Aérea, Nestlé, Leroy Merlin, entre outras.

 
Notícias Relacionadas »
© 2022 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp