05/07/2022 às 10h46min - Atualizada em 05/07/2022 às 19h12min

TRUTEC COMEMORA DOIS ANOS DE ATUAÇÃO E GERA IMPACTO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

O setor tem evoluído na busca por maior produtividade, utilizando eficiência tecnológica nas obras

SALA DA NOTÍCIA beatriz crepaldi
Arquivo Trutec

A Trutec acaba de completar dois anos e já comemora o reconhecimento como protagonista em tecnologia para a construção civil no país. Atuando como um ecossistema de construtechs e proptechs, a empresa oferece soluções de alta performance que transformam a realidade das jornadas das obras, desde a gestão até os canteiros.

 

“As maiores e mais importantes construtoras e incorporadoras utilizam nossas tecnologias para transformar, drasticamente, a qualidade das obras. Além de toda a parte prática das funcionalidades das soluções, o impacto de nossas startups chega às métricas de ESG (Environmental, Social e Governance), pois influenciam em toda a cadeia de sustentabilidade”, diz Alexandre Quinze, CEO da Trutec.

 

Os números da atuação da Trutec comprovam este desempenho. Já são mais de 3000 obras utilizando a eficiência tecnológica das soluções, totalizando um valor de mais de 500 clientes atendidos em todo o país e no exterior. “Nossa perspectiva para finalizar este ano é um cenário muito positivo, esperamos crescer mais de 50% até o final de 2022”, conta Quinze.

 

O ecossistema possui as quatro maiores soluções para gestão de obras, atuando desde a centralização das informações dos projetos, digitalização de documentos, gestão de ponta a ponta com agilidade e o acompanhamento remoto em tempo real.

 

As soluções chegaram para mudar o "mindset" de construtoras e incorporadoras sobre a forma de gestão das obras, compreendendo a necessidade de se pensar em todo o ciclo de vida da edificação. Tanto trabalho e resultados como estes nos trazem a certeza de estarmos em um caminho promissor, com muito a ser conquistado ainda, mas evoluindo na direção correta”, conclui Quinze.

 

Sobre a Trutec

http://trutec.com.br/

 

A Trutec é um ecossistema de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. O foco é garantir uma experiência única e integrada, conectando dados de diferentes plataformas para gerar informações que simplifiquem a tomada de decisões.

 

As startups que fazem parte do portfólio da Trutec, são:

 

- Construflow: plataforma de coordenação de projetos que promove a comunicação e a integração dos processos através da criação de apontamentos garantindo agilidade no fluxo de informações e transparência entre todos os envolvidos na elaboração e compatibilização até o canteiro de obras.

 

- ConstruCode: plataforma que simplifica o controle de documentos da obra. Ela atua na gestão dos projetos do escritório ao canteiro, por meio de códigos QR e revisões automáticas.

 

- Agilean: plataforma que oferece tecnologia para suportar os processos de planejamento e controle de produção da obra, garantindo eficácia na tomada de decisão, evitando gargalos e aumentando a agilidade da construção.

 

- Construct IN: sistema que permite o acompanhamento remoto das obras por meio de imagens 360º, interligando o escritório com os canteiros por meio de uma experiência visual e imersiva.

 

- James Tip: plataforma inovadora de previsão de demanda, que entrega todas as informações necessárias para eficiência nos processos de compras e vendas do varejo evitando  a ruptura de estoque e maximizando o poder de  vendas. 

 

- HOFF Analytics: startup que utiliza de algoritmo de inteligência artificial na mineração de dados da construção civil, os transformando em estratégias para melhor performance comercial.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp