05/07/2022 às 10h30min - Atualizada em 05/07/2022 às 19h12min

Temporada de sopas no Boteco Zé Mané: para esquentar o corpo e os corações

Tradicional casa em Coqueiros oferece 10 sabores de sopas sempre às terças, quartas e quintas

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
É quase uma redundância falar que sopas, caldos e cremes bem quentinhos combinam com a estação mais fria do ano. Para aquecer o corpo no inverno, seja em um jantar a dois ou em um encontro entre amigos, o Boteco Zé Mané – há mais de 10 anos como referência em comida de boteco e música brasileira na via gastronômica de Coqueiros – deu início a mais uma temporada do seu tradicional buffet de sopas. Sempre às terças, quartas e quintas, a casa traz 10 sabores de sopas e ainda uma mesa farta com uma seleção de pães caseiros, croutons, torradinhas, queijos, azeites e temperos diversos para encorpar ainda mais a refeição. E, assim como o menu, o preço também é muito convidativo: R$ 42,90 por pessoa, para se servir à vontade, quantas vezes quiser. Crianças até 5 anos não pagam e os pequenos até 12 anos pagam somente a metade.



Alguns dos sabores se mantêm fixos a pedido do público, como as tradicionais canja de galinha e a minestra de feijão, mas a cada noite o Boteco traz sempre novas opções – uma delas sempre com frutos do mar. Nesta semana, por exemplo, a sopa de camarão tailandês, o creme de batata doce com linguiça Blumenau e a sopa da Serra (à base de pinhão com legumes) estão entre os destaques.

No Instagram do Boteco Zé Mané você pode acompanhar o cardápio completo das sopas. A casa destaca também que entre os sabores há sempre alternativas vegetarianas, sem glúten e sem lactose. As sopas são servidas das 18h às 22h30. Além do buffet, nestes dias o cardápio normal do Boteco segue valendo, com dezenas de opções que remetem à culinária brasileira, principalmente comidinhas de boteco, como a famosa coxinha de feijoada e o mignon com gorgonzola servido no pão.


Serviço: o Boteco Zé Mané fica localizado na via gastronômica de Coqueiros, em Florianópolis, na Rua Desembargador Pedro Silva, 2360. Mais informações e reservas: (48) 3204-8652.



Notícias Relacionadas »
© 2022 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp