06/07/2022 às 11h25min - Atualizada em 06/07/2022 às 11h42min

VEDACIT VÔLEI GUARULHOS APRESENTA JOGADORES PARA A TEMPORADA 2022-2023 EM VÍDEO INOVADOR

O novo elenco, comandado pelo técnico Guilherme Novaes, se reuniu com os colaboradores da Vedacit, na fábrica de São Paulo, para mostrar as novidades

SALA DA NOTÍCIA Paula Ferezin
 

O Vedacit Vôlei Guarulhos anunciou as mudanças no time para a temporada 2022/2023 de forma diferenciada: por meio de um videoclipe com jogadores e os colaboradores da Vedacit. Divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira, dia 6, os novos comandados do técnico Guilherme Novaes foram aparecendo em cena, vivenciando uma “invasão” às áreas operacionais e administrativa da empresa, patrocinadora master da equipe. 

 

Idealizador do formato, o presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili, comemora a receptividade da iniciativa. “Optamos por uma ação inédita no vôlei brasileiro. É atual e criativo. O vídeo traz humor, conceito e história. Esperamos atingir esse objetivo de apresentar o elenco para imprensa e para o nosso torcedor”, explica.

 

O executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, Luis Fernando Guggenberger, comenta que foi uma forma de evidenciar a integração entre os profissionais da empresa e a equipe de vôlei. “A sinergia entre nossos profissionais e o VVG sempre foi muito forte. Aproveitamos a oportunidade para reunir os colaboradores, que há 86 anos fazem da Vedacit uma empresa sólida, com qualidade em serviços e produtos, com os jogadores, todos uniformizados a favor do esporte. Foi uma ação diferenciada para começar a nova temporada com a energia renovada”, pontua.

 

Marsili acrescenta que a ação se conecta ao planejamento de comunicação estratégica que voltará a ser o grande foco na gestão do time, que nasceu a apenas quatro anos e inicia a temporada com muitas novidades para contar. “A gente tem a felicidade de ter novos patrocinadores chegando, conseguimos uma credibilidade com as empresas que apoiam o esporte. Buscamos um equilíbrio muito positivo de orçamento e resultado. Nós éramos o oitavo budget da temporada passada e finalizamos entre os quatro maiores do Brasil. Vamos seguir buscando quebrar essas barreiras, usando a criatividade”, garantiu o presidente do VVG.

 

A escolha dos novos “flechas” 

Orçamento baixo, mas com conquistas importantes. Esse foi o argumento fundamental para o trabalho de renovação e contratação de novos reforços para esta temporada. O Vedacit Vôlei Guarulhos terminou o ano de 2022 com o título de vice-campeão Paulista, semifinalista da Copa Brasil e semifinalista da Superliga Masculina, sendo considerado o quarto melhor da elite do voleibol nacional.

 

O técnico Guilherme Novaes disse que foram quatro meses de trabalho para decidir a equipe ideal, até porque alguns jogadores do time foram chamados para outros clubes, alguns deles fora do país. “Tínhamos consciência que os nossos atletas estavam em alta no mercado, por esse motivo iniciamos os estudos e planejamento dessa temporada no final da última Superliga.  Buscamos atletas com perfil do Vedacit Vôlei Guarulhos, jogadores que possam elevar o desempenho no ataque e saque da equipe. Além de qualidades técnicas, queríamos atletas mais maduros e com o desejo de jogar pelo Vedacit Vôlei Guarulhos”, completa.

 

Assim, foram decididos os sete novos contratados e os cinco jogadores do time, que tiveram seus contratos renovados. “A nossa estrutura de jogo terá uma continuidade porque conseguimos peças fundamentais para concretizarmos essa evolução. Sabemos que só mesmo na prática que avaliaremos o time no geral, mas estamos muito felizes e esperançosos com o nosso elenco. Por termos um contrato de longo prazo, consegui entrar no mercado cedo para renovar os atletas que queríamos”, explicou o presidente Anderson Marsili.

 

No Ginásio da Ponte Grande o trabalho de integração e preparação física começou no dia 21 de junho, quando os jogadores do time flecha se apresentaram para o técnico, que prometeu atividade intensa, respeitando as características que cada um apresenta. “Por termos feito uma grande temporada, sabemos que as expectativas são maiores que as do ano passado. Precisamos trabalhar ainda mais forte e encarar de frente todas as dificuldades. Já sabemos que teremos um Campeonato Paulista e Superliga com níveis ainda mais elevados. Nosso grupo possui atletas maduros, preparados e motivados para os desafios que teremos pela frente”, conclui Guilherme Novaes. 

 

O Time Vedacit Vôlei Guarulhos 2022/2023

O time Vedacit Vôlei Guarulhos para a temporada 2022-2023 conta com novos reforços! São eles: Anderson de Araujo Junior – Anderson (central/Base VVG), camisa 14. 18 anos, 1,97m. Celso da Silva Junior – Celso Jr. (levantador/Base VVG), camisa 17. 18 anos, 1,91m. Felipe Caputi Varela – F. Varela (ponta), camisa 11. 20 anos, 1,90m; Filipe Stolberg Teixeira de Carvalho Barboza – Filipinho (líbero), camisa 2. 30 anos, 1,73m; Gabriel Drumond Armanelli Telles – Armanelli (oposto), camisa 6. 22 anos, 2,00m; Gustavo Cardoso – Gustavo (levantador), camisa 8. 19 anos, 1,90m; Lucas Augusto Gonçalves Figueiredo – Lucas (ponta), camisa 1. 23 anos, 1,98m; Lucas Eduardo Loh – Lucas Loh (ponta), camisa 7. 31 anos, 1,97m; Lucas Scholze Hoffmann – Lucas (ponta/Base VVG), camisa 18. 18 anos, 2,01m; Rômulo Henrique Batista Silva – Rômulo (central), camisa 20. 27 anos, 2,00m e Yago Kalil Camargo – Yago (ponta/base), camisa 15. 18 anos, 1,95m.

 

Além de, Franco William Cargnin– Franco (ponta), camisa 4. 31 anos, 2,01m; Matheus Alejandro Hoffmann da Cunda – Alejandro (central), camisa 12. 30 anos, 2,07m; Pedro Amaral Cortal Santos – Pedrinho (líbero/base), camisa 4. 17 anos, 1,82m; Renato Russomanno dos Santos – Renato Pato (ponta), camisa 9. 38 anos, 1,96m; Sandro Barbalho de Carvalho – Sandro (levantador e Capitão), camisa 5. 40 anos, 1,87m e Victor Babugia Araujo – Babu (central), camisa 10. 25 anos, 2,02m. 

 

Comissão técnica com Guilherme Novaes (técnico); Rafael de Oliveira (fisioterapeuta); João Ricardo (assistente técnico); Flávio Tavares (auxiliar técnico e técnico do VVG Base); e Daniel Jorge (supervisor técnico).

 

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos

 

A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o Presidente Esportivo do time e Diretor-presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. A base de treinamento é o Ginásio da Ponte Grande (Estádio Municipal Arnaldo José Celeste). O VVG foi campeão da Superliga C - 2019; campeão da Superliga B - 2020; 9o. lugar da Superliga Banco do Brasil - 2021; vice-Campeão Paulista - 2021; semifinalista da Copa Brasil de Vôlei 2022 e da Superliga Masculina 2021-2022. 

 

O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, visando fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil. 

 

Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, beneficiando especialmente jovens e suas famílias.

 

Diversidade na prática

 A missão de valorizar a diversidade humana e apoiar campanhas de conscientização, sustentabilidade e justiça social, tem se transformado em práticas de dentro para fora das quadras. O VVG participou ativamente e apoiou campanhas de segurança sanitária para o enfrentamento à pandemia do coronavírus e incentivou a vacinação em massa de adultos e crianças contra a covid-19, em Guarulhos. 

 

O plano de Comunicação também contempla campanhas de grande alcance como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e do Dia da Consciência Negra, que não se limita apenas em vestir os jogadores com cores diferenciadas. Jogadores e equipe técnica participam de diálogos, palestras e são motivados a usarem suas redes sociais para disseminar as ações afirmativas do projeto.

 

O time está totalmente engajado na questão de igualdade racial e de gênero. Apesar de ser um time da categoria Masculina, muitas mulheres atuam na gestão do projeto e garantem um ambiente onde a equidade é levada a sério.

 

Não é por acaso que o time usa o grito de guerra "vai flecha". A frase remete às origens indígenas da etnia Índios Guaru, os primeiros habitantes da região, que se transformou no Município de Guarulhos, o segundo maior do Estado de São Paulo. 

 

Atualmente o time mantém parceria com a comunidade multiétnica Filhos Dessa Terra, localizada no Portal dos Gramados. Uma das moradoras da aldeia é a técnica de enfermagem e assistente social Vanuza Kaimbé, de 50 anos, primeira indígena a ser vacinada contra a Covid-19, no Estado de São Paulo.

 

Em setembro de 2021 assinou convênio com a Prefeitura da Cidade de Guarulhos para implantação do trabalho de aprimoramento das categorias de base masculino e feminino (Sub 13, Sub 15 e Sub 17), categoria 50+ com Vôlei Adaptado e capacitação de profissionais de Educação Física da rede municipal. O projeto possibilitará a expansão das atividades sociais e esportivas, tendo como objetivo a transformação e desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do voleibol.

 

A partir de janeiro de 2022, estreou o Projeto Flechinhas em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, com objetivo de oferecer atividades de iniciação esportiva, com foco na modalidade do voleibol, para crianças e adolescentes oriundas de comunidades em situação de vulnerabilidade social de Guarulhos, especialmente no contraturno escolar. O plano de trabalho também visa fortalecer a implantação de políticas públicas na cidade, ampliando a atuação do Vedacit Vôlei Guarulhos que já mantém, além da equipe adulta masculina.

 

O Projeto Flechinhas beneficia mais de 300 crianças e adolescentes, que são atendidas na sede do time, o Ginásio da Ponte Grande - Av. Domingos Fanganielo, 315/317, Vila Melliani, Guarulhos (SP).

 

Sobre a Vedacit

www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

 

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 86 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

 

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

 

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

 

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

 

Acompanhe a Vedacit:


spotifyyoutubefb_iconinstagramtwitterUma imagem contendo desenho

Descrição gerada automaticamente

 



 

Assessoria de Comunicação e Imprensa 

Diretoria de Comunicação – Claudia Alexandre – (11.97061-5995) – @claualex16

Relacionamento com a Mídia – Camila Alexandre – (11.97326-9170) – @camih87

Assistente de Comunicação – Ícaro Oliveira – (11.97575-2121) – @ico.marsili

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa Vedacit

Paula Ferezin - (11) 9 9223-4394 - [email protected]

Vanessa Tofano - (11) 9 4902-8008 - [email protected]  

 

 

 


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp