06/07/2022 às 10h25min - Atualizada em 06/07/2022 às 12h15min

PBH quer conhecer agência de atração de investimentos, emprego e renda para a capital mineira

Em reunião com o presidente da CDL/BH nesta terça-feira, o chefe do Executivo da capital e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico demonstraram interesse na InvestBH

www.cdlbh.com.br
SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
Divulgação CDL/BH - Alessandro Carvalho
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, reuniu-se nesta terça-feira, 5, com o prefeito da capital, Fuad Noman, e com o recém empossado secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Faria, e o chefe de gabinete do prefeito, Daniel Messias.

No encontro, realizado na sede da Prefeitura, Noman e Faria destacaram o interesse da administração municipal em conhecer a InvestBH, agência de atração de investimentos lançada no fim de junho pela CDL/BH em parceria com o Governo Estadual, Codemge e TSX Invest.

“Há algum tempo a cidade carece de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico. De forma autônoma, a CDL/BH e o setor produtivo vêm se movimentando para alavancar a competitividade da capital mineira no cenário nacional. Hoje, o prefeito e o secretário se mostraram bastante interessados em unir forças para que a InvestBH traga bons resultados de investimentos para a cidade”, afirmou o presidente da CDL/BH. 

Ainda segundo o presidente da CDL/BH, o apoio da Prefeitura juntamente com o Governo do Estado será determinante para que investidores enxerguem o potencial econômico e produtivo de Belo Horizonte. “A InvestBH tem como propósito atrair a atenção dos investidores nacionais e internacionais para a cidade. Ter o apoio da Prefeitura irá contribuir para que mais clientes sintam confiança e reconheçam a capacidade econômica e competitiva de nossa capital”, destacou.

“É muito importante para a PBH ter ao lado entidades representativas dos mais diversos segmentos da nossa população. A CDL/BH representa o setor de comércio e serviços, responsável por 72% do PIB da cidade e gerador de mais de um milhão de empregos. Vamos promover com a CDL/BH várias parcerias para enfrentarmos juntos os problemas da nossa capital", declarou o prefeito, Fuad Noman.

Sobre a InvestBH
A InvestBH é uma entidade do terceiro setor que, de forma autônoma, irá potencializar Belo Horizonte como um vetor de desenvolvimento para Minas Gerais. O objetivo é aprimorar a relação entre setores público e privado em busca de geração de negócios, oportunidades, emprego, renda e, principalmente, desenvolvimento econômico. A agência será destinada aos empresários dos setores de comércio e serviços, turismo, eventos, tecnologia, economia digital e áreas ligadas à saúde.

A ação é uma parceria da CDL/BH com o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Sede), Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Invest Minas (agência de promoção de investimentos do estado) e TSX Invest, braço da TSX Group especializada em criação de agências que atuam na atração e na promoção de investimento privado para o desenvolvimento de regiões e cidades.

Atuação
Dentre as atividades que serão realizadas pela InvestBH estão a consultoria de negócios, mapeamento de oportunidades de investimento, inteligência e facilitação de investimento, promoção de território, defesa da causa e inovação.

A agência terá sua atenção voltada para os setores que compõem a base de nossa economia: comércio e serviços, turismo de negócios, saúde e inovação. “Somos a segunda cidade do país com o maior número de startups. 9,5% do total nacional estão em nossa cidade. Possuímos um forte ecossistema de inovação e esse cenário precisa ser impulsionado a gerar emprego e renda”, analisa Souza e Silva.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site: www.investbelohorizonte.com.br

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp