06/07/2022 às 12h21min - Atualizada em 06/07/2022 às 12h30min

Estão abertas as inscrições para o novo Prêmio ABP de Jornalismo

Fique atento aos prazos e as regras do edital para concorrer a 52 mil em prêmios

www.abp.org.br/premiojornalismo
SALA DA NOTÍCIA ABP Brasil
ABP - Associação Brasileira de Psiquiatria

Hoje, 13 de junho, começam as inscrições para o Novo Prêmio ABP de Jornalismo, promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP. A iniciativa, que acontece desde 2014, tem a finalidade de reconhecer e premiar os melhores trabalhos midiáticos veiculados em diferentes canais da imprensa brasileira ou plataformas digitais sobre Saúde Mental e Psiquiatria. 
 

O concurso, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre saúde mental, tem o objetivo de premiar matérias que tiveram como enfoque desmistificar vários aspectos que envolvem os transtornos mentais e o estigma que pesa sobre os padecentes de doenças mentais e a psiquiatria.

 

Durante as edições já realizadas, foram avaliadas mais de duas mil matérias relacionadas a temas da Psiquiatria, feitas por jornalistas de diversos estados do Brasil, incluindo reportagens nas categorias impresso, hors concours, online, rádio e televisão, que serão mantidas no Novo Prêmio ABP de Jornalismo. 

 

Nesta nova versão do prêmio, temos duas grandes novidades: a inclusão de novas categorias e o aumento no valor das premiações. As categorias Canal e Influencer agora farão parte do concurso, dando espaço para que canais do YouTube, PodCasts e influenciadores digitais que falam sobre saúde mental de forma explicativa possam participar. 

 

Além disso, o valor do prêmio vai para 7 mil reais nas categorias canal, influencer, impresso, online, rádio e televisão, e 10 mil na categoria Hors Concours. 

 

Cabe ressaltar que, para a categoria Hors Concours, estão habilitados os veículos que inscreverem mais de três matérias que receberam notas altas nas avaliações dos jurados. Consideramos as reportagens com informações científicas corretas, que estejam dentro de uma das categorias do prêmio e respeitando as regras do edital.

 

O Prêmio ABP de Jornalismo é um grande sucesso entre os profissionais da imprensa desde sua primeira edição. Neste ano, as matérias veiculadas no período de 30 de junho de 2021 a 29 de julho de 2022 em plataformas com sede no Brasil poderão concorrer ao prêmio. O resultado será divulgado no dia 12 de setembro de 2022.

 

A premiação aos ganhadores de cada categoria será realizada presencialmente na solenidade Cerimônia de Abertura do XXXIX Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP, em Fortaleza, onde além do prêmio em dinheiro, os ganhadores receberão um troféu alusivo. 

 

Incentive os jornalistas da sua cidade a participarem! Leia o edital completo e inscreva-se no www.abp.org.br/premiojornalismo.

 

 

SERVIÇO

8º Prêmio ABP de Jornalismo

Prazo das Inscrições: 13 de junho a 29 de julho de 2022

Categorias: canal, impresso, influencer, online, rádio, televisão

Premiação: R$7.000,00 (sete mil reais)

Site: www.abp.org.br/premiojornalismo 

Contato: [email protected]


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp