27/10/2020 às 14h34min - Atualizada em 28/10/2020 às 00h00min

No mês das crianças, saiba por onde andam os atores do infantil "Teca na TV"

Com quatro temporadas e 12 anos de exibição, esse foi um dos maiores sucessos do Canal Futura

SALA DA NOTÍCIA Caroline Lyrio
Maíra, Guto, Damião, Luísa, foram alguns dos personagens que passaram pelo Teca na TV. Mais precisamente 19 atores, que se revezaram entre os 16 personagens nas quatro temporadas exibidas no Canal Futura.

Em sua estreia, no ano de 1997, Teca atuava sozinha, ensinando as mais diversas receitas, jogos lúdicos e curiosidades. A partir da segunda temporada, novos personagens foram aparecendo e a novelinha ganhou ainda mais tempo na TV.

1) Priscilla Campos (Teca)



Na segunda temporada, em 1999, Teca era interpretada por Priscilla Campos. Com o sucesso, a atriz fez participações em alguns programas da Rede Globo como Sítio do Pica Pau Amarelo e Malhação, além de Floribella, na Band.

Hoje ela é cantora e se dedica ao segmento sertanejo. Tem um canal no youtube em que faz covers de outros artistas e também apresenta suas composições nas redes sociais.

2) Yana Sardenberg (Luísa)



Luísa, a melhor amiga de Teca, também apareceu na segunda temporada. Interpretada por Yana Sardenberg, que apesar da pouca idade, já era uma atriz experiente.

Começou sua carreira no dominical "Gente Inocente", da TV Globo, nos anos 2000. Logo depois integrou o elenco de Teca na TV e seguiu na carreira de atriz, com participações no cinema, teatro, além de novelas como Floribella, Passione, Malhação e Verão 90.

Agora, a atriz que reúne milhares de seguidores nas redes sociais se prepara para atuar na nova superprodução da TV Record, Gênesis.

3) Gabriel Mattos (Guto)



Irmão de Teca, Guto era interpretado por Gabriel Mattos. Menino alegre e curioso, esteve na segunda e terceira temporadas.

Atualmente Gabriel é neurocirurgião, mora em Bangladesh e não gosta muito de aparecer. O rapaz não tem redes sociais e leva uma vida discreta, longe dos holofotes.

4) Netinho Alves (Damião)



Amigo de Guto, irmão de Teca, Damião também entrou na segunda temporada da série. Antes de Teca na TV, Netinho fez a novela Estrela-Guia, na Rede Globo. Também atuou em Malhação e foi um dos protagonistas do filme “Diabo a Quatro”.

Hoje, é dono de uma imobiliária na Barra e um dos maiores corretores de imóveis do Rio de Janeiro. Também tem um canal no YouTube em que entrevista famosos e se prepara para voltar à telinha.

Ele lembra com carinho da época das gravações da novelinha: “Era maravilhoso! Passar a minha infância na televisão foi como estar na Disney”, comenta Netinho.

Aos 30 anos e com experiência de sobra no ramo, ele não descarta a possibilidade de fazer um programa para os pequenos. “É difícil falar de futuro, mas o público infantil é o mais verdadeiro e puro, amo crianças!”
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp