29/07/2022 às 10h56min - Atualizada em 01/08/2022 às 17h05min

Amigos do Pintor: como uma boa impermeabilização pode garantir a pintura perfeita

Com destaque para linha exclusiva de produtos impermeabilizantes, campanha da Sika procura agregar qualidade ao trabalho dos pintores

SALA DA NOTÍCIA Lucas Bandos Lourenço
Imagem: Sika
Na esteira do sucesso da ação “Amigos do Cimento”, a Sika®, empresa especializada em produtos químicos para construção civil, apresenta a campanha “Amigos do Pintor”, criada com objetivo de agregar qualidade ao trabalho dos profissionais do segmento, garantindo maior durabilidade e confiança para o serviço. Tudo isso com ajuda de uma linha exclusiva de produtos, especialmente pensada para proporcionar os melhores resultados em pintura, com foco em evitar o aparecimento de bolhas, eflorescências, mofo, destacamentos e manchas, em três áreas importantes da edificação: teto, paredes internas e externas.

As soluções oferecidas pela campanha incluem um portfólio de cinco produtos impermeabilizantes, sendo eles: Sika® Impermur, Sika MonoTop®-123 Rodapé, Sikacryl®-203, Igolflex® Fachada e Sikafill® Rápido Branco. De acordo com o engenheiro Charles Spíndola Abrenhosa, Diretor Comercial da Sika e idealizador da iniciativa, “esses itens previnem e tratam a umidade de rodapé de paredes, fachadas e paredes externas sujeitas à chuva, além de impermeabilizarem lajes de cobertura, marquises, calhas e telhas metálicas e de fibrocimento”

Quando se trata da umidade de rodapé, capaz de causar tanto o desplacamento de massa corrida e tinta quanto o aparecimento de manchas, mofos e bolores, a Sika dispõe de um sistema de impermeabilizantes de fácil utilização, capaz de bloquear a umidade, permitindo a aplicação direta da tinta sobre a superfície. Os produtos indicados para esse tipo de situação é o fundo preparador impermeável Sika® Impermur e a massa corrida impermeável Sika MonoTop®-123 Rodapé.

Já no caso das fachadas e paredes externas, que ficam expostas à chuva e precisam de proteção contra possíveis danos causados pela umidade, a recomendação é a aplicação do Sikacryl®-203, voltado para o tratamento de trincas e fissuras, além da aplicação do produto 4 em 1 que funciona como seladora, impermeabilizante, acabamento e proteção contra mofo Igolflex® Fachada. Por fim, em coberturas que sofrem contato direto com o sol e a chuva, como telhados e lajes expostas, a solução mais indicada para evitar infiltrações é a manta líquida acrílica SikaFill® Rápido Branco.

“Como o segredo de uma pintura perfeita está diretamente ligado a uma boa impermeabilização, queremos que, ao longo do processo de alterar superfícies por meio de novas cores e texturas, os pintores contem com todo o suporte oferecido pelos produtos Sika, a fim de garantir tanto a satisfação do cliente quanto a confiabilidade do serviço prestado”, conclui Charles Spíndola Abrenhosa.

Vale ressaltar que todos os produtos participantes da campanha “Amigos do Pintor” são revendidos pelas principais lojas de tintas e materiais de construção do país e também estão disponíveis online, por meio dos marketplaces da marca.

Sobre a Sika
A Sika é uma empresa especializada em produtos químicos que ocupa uma posição de liderança no desenvolvimento e na produção de sistemas e produtos para fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria automobilística. Possui filiais em 101 países e mais de 300 plantas no mundo. Com mais de 27.000 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 9,25 bilhões em 2021.
Hoje, a companhia também abrange as marcas BR Massa®, Ciplak®, LigamaxGold, PortoKoll®, Qualimassa, Quartzobrás e Quimicryl, oferecendo a solução completa para a obra.

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp