27/10/2020 às 14h28min - Atualizada em 28/10/2020 às 00h00min

Sorocaba recebe Tech Center da PR2 Group

Em parceria com a empresa asiática Han’s Laser, a nova sede da empresa, inaugurada nesta quinta-feira (22), conta com um showroom das principais tecnologias em máquinas de corte e gravação a laser

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Mercês Andrade

A PR2 Group está sempre inovando, oferecendo soluções de alta tecnologia para o setor de automação, corte, solda e gravação a laser por fibra ótica, e na última quinta-feira (22) inaugurou em Sorocaba o seu Tech Center, em parceria com a Han’s Laser Smart Equipment Group.  O lançamento aconteceu das 14hs às 20hs, no endereço Av. Dom Aguirre, 118, Centro.

 

O evento foi gratuito e na ocasião os convidados puderam conhecer o showroom da nova sede da empresa, além de participarem de demonstrações das mais modernas tecnologias em máquinas de corte e gravação a laser. A novidade ficou por conta do lançamento oficial do robô colaborativo também fabricado por sua unidade Han’s Robot, utilizado para automatizar e agilizar processos industriais de forma interativa, onde os seus movimentos são ensinados e memorizados automaticamente, dispensando a programação usual dos robôs industriais. Além disso, não necessitam das proteções de seguranças muitas vezes onerosas que a NR-12 exige.

 

No showroom, os visitantes conheceram a eficiência dos equipamentos de corte por fibra ótica e de gravação a laser para metais e plásticos, e tiveram acesso à demonstração de uma linha de tampografia, robôs colaborativos de fabricação Han’s Laser, assim como de outros fabricantes, mas com a marca PR2.

 

“Estamos muito animados e motivados com a inauguração do nosso Tech Center que vai fornecer as mais modernas tecnologias para a indústria de máquinas no Brasil, ajudando a consagrar a Han’s Laser como a marca com melhor resultado em custo benefício, principalmente, quando se fala em tecnologia de corte a laser e diferenciação no uso do ar comprimido, minimizando os gastos com o gás de processo, além de possuir tecnologia própria para o cabeçote de corte e geradores laser até 8 KW de potência”, comenta Reinaldo Bonilha, diretor da PR2.

 

Há mais de 15 anos a PR2 é a distribuidora exclusiva da Han’s Laser no Brasil e para garantir a qualidade e a segurança no funcionamento dos equipamentos, a companhia conta com engenheiros da fábrica chinesa residentes no País. A Han’s Laser é líder do mercado chinês, além de ser a marca desta procedência que há mais tempo comercializa equipamentos industriais no território brasileiro.

 

“O evento foi um marco importante na trajetória da PR2 e da Han’s Laser como  fornecedora de tecnologia a laser não só para máquinas, mas também de soluções completas que envolvam manufatura e automação, ou seja, tudo aquilo que diz respeito às mais modernas práticas relacionadas à indústria 4.0”, diz Ennio Crispino, Gestor Comercial da PR2.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp