02/08/2022 às 16h35min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h51min

Projeto da Roca Brasil recebe prêmio “People´s Choice Case Study” promovido pelo Kaizen Institute

A empresa foi premiada com o projeto “Integrated Planning Process – Total Pull Planning” que visa orquestrar a excelência no planejamento com todas as áreas de operação

https://dc33.com.br/
SALA DA NOTÍCIA Dc33 Comunicação
Divulgação Roca

Roca Brasil comemora a conquista do prêmio Kaizen Institute 2022. Da esquerda para direita: Valmir Benaglia, Diretor de Vendas e Marketing; Ruy Cortez, CEO Kaizen Institute Brasil; Laerte Simões, Diretor de Operações Américas; Luiz Cláudio F. L. Pinto, Gerente de Sustentabilidade e Qualidade e Claudemir Pereira, Diretor de Novos Negócios | Foto: Divulgação Roca Brasil
 
A Roca Brasil, à frente de Roca, Incepa e Celite – marcas exponencialmente conhecidas no mercado como referência de qualidade, design e tendências em louças e metais sanitários –, através do seu projeto “Integrated Planning Process – Total Pull Planning” foi laureada com o Prêmio People’s Choice Case Study. Promovido pelo Kaizen Institute, presente em 50 países, o evento de premiação da edição 2022 aconteceu em Madri, Espanha, e consagrou o planejamento desenvolvido pela Roca Brasil como vencedor entre os 21 projetos inscritos, referentes à 50 escritórios participantes.

A premiação, que tem como objetivo destacar e reconhecer os projetos das empresas clientes como exemplo de boas práticas em melhoria contínua seguindo a metodologia do Kaizen Institute, possui cerca de 10 critérios de análise e tem como avaliadores os CEOs e Diretores de cada unidade de negócios do Kaizen Institute.

Além de reconhecer as empresas por seus projetos, destacando-as como exemplo de boas práticas, o prêmio concedido pelo Kaizen Institute tem como premissa servir de modelo para o desenvolvimento das organizações e dos profissionais que visam melhorar seus processos de gestão e produção.

Seguindo o significado do termo de origem japonesa, o Prêmio Best Case Study reúne uma série de estratégias focadas na evolução dos colaboradores e dos processos produtivos, sendo elas: reduzir custos, eliminar desperdícios, ganhar eficiência, agregar valor e melhorar as condições de trabalho.

O Best Case Study vencedor tem como finalidade integrar, com excelência, o planejamento estratégico da demanda com todas as áreas da empresa, dando maior foco, inicialmente, à plataforma de metais. “Nosso projeto foi reconhecido pela mobilização de várias pessoas, de setores diferentes, que atuaram em conjunto. Integramos diferentes áreas da empresa com o propósito de atingirmos uma meta e um plano comum para melhor atendermos o mercado. Nossa realização não pertence à uma área apenas, mas sim à empresa como um todo”, Luiz Pinto, Gerente Sr. de Sustentabilidade e Qualidade da Roca Brasil. “Nos alinhamos completamente para atender nossos clientes”, sintetiza.

“Este projeto é extremamente desafiador pela sua transversalidade, que reunindo todas as áreas dentro da mesma visão, contribuirá para o crescimento da Roca Brasil no segmento de metais”, comenta Ruy Cortez, CEO do Kaizen Institute Brasil.

Kaizen Institute

No contexto corporativo, as práticas estimuladas pelo Kaizen Institute trazem aquilo que todo gestor busca: redução de custos e aumento de produtividade com qualidade de vida para o colaborador. De acordo com Masaaki Imai, fundador do instituto global, isso ocorre a partir da ideia de que as pessoas podem melhorar continuamente no desenvolvimento de suas atividades diárias profissionais diárias.

De acordo com os ideais do Kaizen Institute, o trabalho coletivo deve prevalecer sobre o individual e o ser humano é visto como um dos bens mais valiosos de uma organização, devendo ser incentivado a direcionar sua atuação para a conquista das metas compartilhadas pela organização, sem deixar de atender às suas necessidades pessoais. “No Kaizen Institute, satisfação e responsabilidade são valores coletivos”, reforça o CEO do Kaizen Institute Brasil.

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp