05/08/2022 às 17h59min - Atualizada em 05/08/2022 às 19h57min

Desafio da Ladeira é uma das atrações do XTERRA Independência, em Ouro Preto

Prova será disputada na sexta-feira, dia 12 de agosto, em meio a pontos históricos da cidade e está aberta a todos os inscritos da etapa

http://xterra.com.br/
SALA DA NOTÍCIA XTERRA Brazil

As emoções da etapa de Ouro Preto do XTERRA Brazil prometem agitar a cidade desde a sexta-feira, dia 12 de agosto. Isso porque todos os inscritos para as provas do sábado e domingo poderão participar do Desafio da Ladeira, uma prova especialmente preparada para trazer ainda mais adrenalina aos competidores.

O desafio tem uma distância de 520 metros com altimetria de 80 metros e pode ser realizado nas modalidades de Trail Run e MTB. O trajeto começa na porta da Basílica Nossa Senhora do Pilar, passa pela Rua do Pilar que tem mais de 300 anos e que preserva o calçamento original, também passa em frente ao teatro municipal Casa da Ópera, o mais antigo em funcionamento da América Latina, e tem chegada no Museu da Inconfidência, em frente à arena do XTERRA Brazil. A prova é um oferecimento da Athor Bikes, um dos apoiadores da etapa.

“Este é mais um diferencial que preparamos para a etapa de Ouro Preto. Competir em frente a locais tão importantes para a história do país é um ingrediente extra para todos os atletas”, contou Fernando Melo, um dos organizadores da etapa.

“Esperamos três dias de muita emoção e aventura em Ouro Preto. Estamos preparados para fazer desta etapa um momento marcante na vida de cada participante”, acrescentou Marcos Aurélio, o outro organizador.

Declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, por sua rica história e quase intacta arquitetura dos tempos de colônia, Ouro Preto também é conhecida por suas belezas naturais como montanhas, florestas, parques e cachoeiras.

Além do Desafio da Ladeira, os participantes do XTERRA Independência poderão optar pelas provas de Duathlon, o MTB Cup (percurso completo), MTB Cup (percurso reduzido), MTB Cup E-Bike, Trail Run (5k diurno, 5k noturno, 10k, 21k e 29k), além de Kids Run e Kids MTB.

Inscrições para a etapa seguem abertas – A organização do XTERRA Brazil e a prefeitura de Ouro Preto esperam receber até 1.500 atletas nesta etapa que está com as inscrições abertas pelo site https://entradavip.com.br/events/xterra-independencia-2022/tickets.

A realização do XTERRA Brazil é da X3M Entretenimento, proprietária do evento no país. A etapa de Ouro Preto é apresentada pela CEEET EVENTOS e tem o apoio da prefeitura municipal de Ouro Preto, das Maçãs da Turma da Mônica, TRIO, Four Lab, Polisport, KMON, HB, Café Dupan, Açaí Top Mais, Red Bull, Athor Bikes, Joker Socks e Fast.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp