08/08/2022 às 17h48min - Atualizada em 08/08/2022 às 21h21min

Empresário brasileiro percorre 4 mil quilômetros de bicicleta rumo à Patagônia

Serão cerca de 4 mil quilômetros pedalados partindo da cidade catarinense de Balneário Camboriú para chegar ao extremo da América do Sul, entre a Argentina e o Chile.

SALA DA NOTÍCIA Rotas Comunicação
Divulgação/PZ Empreendimentos
Agosto, 2022 – “A vida é de quem se atreve a viver”, comenta Davson Lucca, empresário que mora na cidade catarinense de Balneário Camboriú e que, ao final de julho, saiu de bicicleta do PZ Ecomall, shopping da área central da cidade, e entrou em uma aventura que se estende por 4 mil quilômetros. O destino final é a Patagônia, no extremo da América do Sul, região entre a Argentina e o Chile. No trajeto, que levará cerca de 2 meses para ser concluído, Lucca enfrentará sol, chuva, vento e frio, que pode chegar a 6 graus negativos.


Crédito: Bruno Kotaka

“Estamos falando de uma das estradas mais lindas do mundo. Vou fazer toda a orla do sul do Brasil e depois toda a orla do Uruguai. A rota direto para a Patagônia é um deserto muito grande, com cidades distantes uma das outras e, de bicicleta, passarei por cada cantinho da rota”, comenta Davson. O empresário comenta que a experiência influenciará também seu estilo de vida. “De modo geral, a gente sempre quer estar em um lugar diferente de onde estamos, só que muitas das vezes não estamos preparados para enfrentar o processo que isso requer. De bicicleta posso ir onde quiser, porém, preciso estar preparado para pedalar e chegar onde desejo”, completa.

Para o CEO da PZ Empreendimentos, Filipe Pitz, patrocinador desta grande jornada, a ideia é apoiar iniciativas que agreguem a filosofia da empresa, voltada à qualidade de vida, sustentabilidade e arte. “Prezo pelo extremo contato com a natureza e isso é reflexo de todas as nossas iniciativas, inclusive, o Parque Camboriú, um empreendimento residencial que acaba de ser lançado às margens da Mata Atlântica e pertinho do mar. Incentivar essa aproximação por meio do esporte é ainda mais gratificante, é uma nova história a ser contada, capaz de motivar outras pessoas que têm este sonho de chegar à Patagônia pedalando”, comenta Pitz. “Iniciar esta viagem sobre duas rodas vai ao encontro do que promovemos no PZ Ecomall: a busca incessante pela qualidade de vida. Construímos o mall com o objetivo de unir sustentabilidade, arte e transmitir a mensagem de que é possível termos grandes edificações, que estejam conectadas com a natureza”, finaliza.

Crédito: 
Torres Del Paine - Mônica Volpin - Pixabay

Sobre a PZ Empreendimentos e Organa EcoEmpreendimentos
A PZ Empreendimentos e Organa EcoEmpreendimentos são empresas preocupadas com o desenvolvimento social e sustentável. Ambas seguem o modelo de governança que protege os investimentos feitos pelos acionistas, focando em transparência, no conselho fiscal e na conduta corporativa. Em janeiro de 2021, a PZ Empreendimentos e Organa EcoEmpreendimentos entregaram o PZ Ecomall, primeiro mall gastronômico sustentável de Santa Catarina, localizado em Balneário Camboriú (SC) que une lazer, gastronomia e arte, local de partida da aventura do empresário à Patagônia. Recentemente, apresentou o primeiro edifício residencial da incorporadora na cidade de Camboriú, SC, o Parque Camboriú, que integra a missão da empresa em agregar qualidade de vida, com arte, esportes, tecnologia e sustentabilidade.
https://pzempreendimentos.com.br/        
https://www.organaempreendimentos.com.br/

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp