08/08/2022 às 17h47min - Atualizada em 08/08/2022 às 21h21min

Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG recebe inscrições a partir desta semana

Iniciativa reconhece boas práticas de empresas associadas na prevenção de acidentes e promoção da segurança dos trabalhadores da construção civil

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
 
Estão abertas as inscrições para o “24º Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG”, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG). A iniciativa tem como objetivo homenagear empresas associadas às duas entidades que desenvolveram soluções práticas e inovadoras em saúde e segurança do trabalho. O prazo de inscrição termina no dia 31 de agosto.
 
A iniciativa vai premiar empresas que se destacarem nas seguintes categorias: Empresa Prevencionista, Certificado de Empresa Prevencionista e Empresa Destaque na Área de Vivência. A construtora interessada em participar deve acessar o regulamento nos sites do Sinduscon-MG ou do Seconci-MG e preencher a ficha de inscrição. As inspeções nos canteiros de obras serão realizadas entre 1º de setembro e 30 de novembro.
 
Segundo o presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, o prêmio é um reconhecimento de ações que merecem ser multiplicadas em todo o setor. “A segurança do trabalho é um tema de extrema importância e a premiação busca incentivar as melhores práticas nas empresas”, aponta. Ele destaca, ainda, o papel da capacitação para prevenção de acidentes no setor.  “A segurança do trabalho está intimamente ligada ao treinamento; ao longo desses 30 anos, o Seconci-MG teve presença ativa nos canteiros de obras, agindo de forma preventiva”, afirma.
 
Evento consolidado no calendário de ações promovidas pelas entidades, o “Prêmio de Segurança do Trabalho” pretende estimular a busca de estratégias e recursos que contribuam para evitar acidentes, aprimorando processos e políticas nesse sentido. “Ao participar do prêmio, a empresa poderá fazer um exercício prático, um checklist dinâmico de itens essenciais a serem observados e implementados para garantir um ambiente de trabalho seguro e até mais produtivo”, afirma Ricardo Catão, presidente do Seconci-MG. “A premiação já é tradicional no calendário de ações educativas que promovemos para fomentar a prevenção e promoção da segurança do trabalho, por meio de uma gestão eficiente da segurança no trabalho e o desenvolvimento de uma cultura prevencionista abrangente e comprometida”, complementa.
 
Na avaliação da supervisora do Departamento de Segurança do Seconci-MG, Andreia Kaucher, a iniciativa reflete a preocupação do setor com seus trabalhadores e potencializa investimentos na segurança do trabalho. “A premiação ocorre em um contexto no qual se busca consolidar uma gestão inovadora da segurança no trabalho, com ações e processos alinhados com as alterações recentes promovidas nas normas regulamentadoras que se aplicam à construção civil. É um movimento no sentido de valorizar e reconhecer a importância cabal da segurança do trabalho em qualquer processo produtivo”, afirma.

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp