08/08/2022 às 16h15min - Atualizada em 08/08/2022 às 21h24min

NTT leva oferta de 5G Privado como Serviço para a Febraban Tech

Soluções fim a fim para virtualização de agências bancárias, cibersegurança, cloud, entre outras voltadas para o segmento financeiro também serão apresentadas pela companhia durante o evento

SALA DA NOTÍCIA Alexandre Finelli
A NTT Ltd, empresa líder em infraestrutura e serviços de TI, levará a oferta da plataforma Private 5G, recém-chegada no Brasil, para a Febraban Tech, ex-CIAB, o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, que acontecerá entre os dias 09 e 11 de agosto. Além dela, outras soluções fim a fim voltadas para o segmento financeiro serão apresentadas para o mercado, como cibersegurança, cloud, virtualização de agências, entre outras.

“A Febraban Tech é uma ótima oportunidade de mostrar como a NTT está se posicionando no segmento financeiro por meio de serviços que levam mais segurança, agilidade e transparência para as operações”, comentou Jefferson Anselmo, Senior Vice-President LATAM da NTT Ltd. Segundo o executivo, a companhia tem um portfólio completo de soluções fim a fim que ajudam as instituições financeiras a serem mais competitivas implementando, executando ou gerenciando tecnologias e serviços que proporcionam melhor time to market, inovação e flexibilidade para se adaptar às demandas dos clientes.

A oferta de 5G Privado como Serviço da NTT é um claro exemplo de como a tecnologia pode tornar as instituições financeiras mais independentes das operadoras. Com mais controle sobre a própria rede, as organizações têm mais autonomia para agir em alta performance de acordo com as necessidades do negócio.

Executada em uma arquitetura nativa da nuvem, a plataforma Private 5G da NTT pode ser entregue via cloud, on-premisse ou na borda, e é pré-integrada com os principais parceiros de rede e software, permitindo às empresas proteger, dimensionar e segmentar suas redes com mais flexibilidade. A companhia fornece a implementação sob demanda, fim a fim, gerenciando todas as etapas do processo, do estudo inicial ao gerenciamento. Com a tecnologia, bancos, fintechs e instituições financeiras como um todo poderão lançar serviços mais rapidamente, ter mais segurança e diferencial competitivo.

Além da rede privativa, a NTT levará à Febraban Tech um portfólio completo de soluções e serviços para aprimorar a estratégia em cibersegurança para o setor financeiro. Sob o conceito de Intelligent Cybersecurity, as tecnologias ajudam os gestores a desenvolver um plano de segurança mais apropriado frente ao atual cenário de ameaças cibernéticas, auxiliando as instituições a atingir os seus objetivos de negócios por meio de uma arquitetura mais otimizada com serviços e soluções de última geração, além de contar com um time global com expertise e altamente qualificado.

A NTT também apresentará a sua solução fim a fim para a virtualização de agências bancárias, que evoluiu muito nos últimos anos. Entre os principais benefícios estão: mais segurança, já que todo dado é criptografado; observabilidade, permitindo que todo o fluxo de informações seja monitorado, sendo possível agir na raiz do problema em tempo real; melhor time to market, possibilitando lançamentos de novos serviços de maneira mais rápida; time to deploy, atualizações e novas tecnologias implementadas instantaneamente.

Uma amostra dos serviços para fazer o ciclo completo de migração para a nuvem híbrida, do estudo à execução, também estará à disposição do público. A metodologia da NTT ajuda as instituições a planejar, projetar, migrar, proteger, operar e otimizar a infraestrutura que executa suas aplicações críticas por meio dos serviços de Hybrid Migration Assessment (HMA), Infra Modernization Assessment, Business Continuity Strategy, FinOPs, Cloud Application Modernization Advisory e Managed Services.

A Febraban Tech acontece entre os dias 09 e 11 de agosto, na Bienal, localizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Mais informações em: https://febrabantech.com/evento/febrabantech2022
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp