28/10/2020 às 09h12min - Atualizada em 28/10/2020 às 09h24min

Empréstimo consignado se torna saída para endividados na crise

Segundo a OuroCred, que está no mercado há 13 anos, nesse momento de crise, o tipo de aval tem sido bastante procurado para sanar os endividamentos

SALA DA NOTÍCIA Vervi Assessoria

 

No início de outubro, o governo federal assinou Medida Provisória que eleva em cinco pontos percentuais o limite do valor de pagamento de empréstimos consignados de aposentados e pensionistas, que é automaticamente debitado do benefício do INSS. Anteriormente, o máximo permitido era 35%, passando agora para 40%. “Tal ação impulsiona esse mercado que tem se mostrado benéfico aos interessados em crédito, tanto por conta da taxa de juros, que são menores, quanto pela aquisição facilitada”, esclarece Eduardo Pileggi, fundador da OuroCred e especialista em crédito consignado.

 

Sete em cada dez brasileiros estão endividados, atualmente, segundo o CNC, e 9,71% dos idosos estão na mesma situação, especialmente por conta do agravamento da pandemia no país, com isso, a procura por serviços que viabilizam sair dessa condição está cada vez mais frequente, como a negociação de débitos e o próprio consignado para quem está apto a adquiri-lo.

 

“Dessa forma, é comum que a oferta do crédito aumente e, paralelamente, aumenta-se a necessidade do consumidor em se proteger de falsas oportunidades e empresas abusivas, com juros altos e contratos astuciosos”, alerta o executivo da OuroCred. Em 2016, por exemplo, que essa procura também obteve um aumento, o número de golpes relacionados a idosos elevou 180%, o que pede cuidado redobrado também de quem recebe pensão e é alvo de criminosos se passando por instituições sérias.

 

“Uma maneira de não cair nessas mentiras e ter problemas maiores é sempre perguntar o nome da empresa que o atendente em questão diz representar e pedir um momento para entrar no site, ver a procedência e, se for confiável, continuar com o contato.”, explica Pileggi.

 

Em 2016, a OuroCred disponibilizou uma série de dicas que auxiliam os aposentados e pensionistas a escolherem de forma correta qual empresa ele vai adquirir o consignado, já que esse tipo de empréstimo é debitado, muitas vezes, direto do benefício do INSS e é necessário ter cuidados ao fazer uma movimentação bancária como essa, que pode comprometer uma boa parte da renda dessas pessoas. Saiba mais em grupoourocred.com.br

 

Sobre a OuroCred

 

Criada em 2007 na Cidade de Guarulhos, a OuroCred iniciou suas atividades especializando-se em crédito consignado para funcionários das Prefeituras de Guarulhos e São Paulo. Com o tempo, definida uma estratégia de crescimento, passou a investir na modalidade de crédito para aposentados e pensionistas da Previdência Social especializada no atendimento e formalização de contrato por telefone (Call Center).

 

Hoje, o Grupo OuroCred tem parceria com grandes bancos, o que proporciona aos seus clientes segurança, solidez e transparência nos seus negócios. Desenvolvendo em um curto período de tempo uma grande história, o Grupo OuroCred acredita no

seu corpo de colaboradores a oportunidade, e conta com eles para ajudar a escrever a história do Grupo, com suas habilidades e capacidade.


Notícias Relacionadas »
© 2020 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
contato@saladanoticia.com.br