08/08/2022 às 13h01min - Atualizada em 08/08/2022 às 21h33min

Endeavor seleciona a Layers para o ScaleUp

EdTech foi escolhida entre as 8 mil empresas com potencial de escala no país

https://layers.education
SALA DA NOTÍCIA Layers
Divulgação

A Endeavor, rede de empreendedorismo de startups, selecionou a Layers para participar do programa de aceleração ScaleUp que visa levar escalabilidade para empresas com potencial de crescimento no país. A Edtech, que unifica aplicativos de gestão escolar para instituições, é especializada em construir ecossistemas digitais personalizados e já atende mais de 600 comunidades de educação e 11 redes de ensino no Brasil.

“Termos sido escolhidos pela Endeavor apenas mostra que estamos no caminho certo. Queremos ganhar cada vez mais capilaridade para tornar a tecnologia a maior aliada do aprendizado no segmento de educação da América Latina”, avalia o CEO da Layers, Danilo Yoneshige.

A Layers vai passar por um processo de cinco meses ao lado de outras empresas participantes. Serão compartilhados aprendizados baseados nos pilares de acesso a capital, capacitação de liderança e talentos e expansão e estratégias de crescimento. 

“A Layers é uma empresa com crescimento sustentável e capacidade de nutrir relacionamentos de excelência, gerar valor e impacto duradouros. Estamos animados para desenvolver cada vez mais soluções disruptivas e essenciais para o segmento da educação”, diz o CPO da edtech, Ivan Seidel.

O programa Scale-Up Endeavor, que acelera anualmente mais de 200 empresas com alto potencial de crescimento, permite o intercâmbio de experiências entre empreendedores que atuam no mesmo segmento ou com modelo de negócio semelhante e o acesso a rede de apoiadores e patrocinadores.

“Acelerar as empresas significa acelerar o país: são elas que geram oportunidades, inserem o Brasil no mapa global de inovação e tecnologia, mostram novos caminhos para lidar com problemas cada vez mais complexos, sistêmicos e globais e criam um ambiente mais diverso e inclusivo”, afirma Camilla Junqueira, Diretora Geral da Endeavor. 

Sobre a Layers

Fundada em 2018 na cidade de São Caetano do Sul (SP), a Layers é uma EdTech que integra aplicativos de educação para instituições de ensino básico, alunos e seus responsáveis. Possibilita acesso a diversas ferramentas de organização, comunicação e consulta em um único canal, unificado em uma interface digital com acesso via computador e celular. A tecnologia já é utilizada por mais de 600 instituições, 11 redes de ensino e mais de 350 mil famílias. No primeiro semestre de 2021, a Layers ficou entre as 100 empresas de tecnologia para a educação mais promissoras, pelo ranking da consultoria americana HolonIQ. A companhia foi a primeira no mundo investida pela Faber-Castell em 2020. Está entre as Melhores para o Brasil, segundo a pesquisa Humanizadas de 2022.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp