10/08/2022 às 13h47min - Atualizada em 10/08/2022 às 20h33min

Artigos de decoração para receber em alto estilo

SALA DA NOTÍCIA Victor

A pandemia acabou fazendo com que muitas pessoas tivessem que passar mais tempo em suas casas, o que fez com que alguns notassem o quão importante é ter um ambiente confortável.

Não é à toa que grande parte das pessoas começaram a investir em artigos de decoração, a fim de dar uma repaginada no estilo e fazer com que o ambiente se tornasse mais aconchegante.

E o melhor de tudo é que há várias opções de artigos de decoração para aplicar na sua residência, o que com certeza vai deixar a sua casa ainda mais bela.

No artigo de hoje, selecionamos algumas das melhores ideias para deixar o seu ambiente mais gostoso, aconchegante e confortável. Confira!

Elementos rústicos e em objetos naturais

Um dos primeiros estilos de decoração que não podemos deixar de falar, e que é uma grande tendência para 2022, é o "rústico moderno". Como assim?

Hoje em dia, é possível ver uma série de imóveis que foram construídos em áreas urbanas, mas que são compostas por peças feitas em materiais naturais, sem pinturas, com bordas sem acabamento.

Tudo isso traz um visual mais bruto e, ao mesmo tempo, cria um mix bem interessante com demais objetos feitos em materiais como metal e vidro. Cria um contraste lindo.

Dentro desse estilo, com certeza a madeira natural tem um grande protagonismo no meio decorativo, uma vez que cria um visual muito lindo.

No entanto, cada vez mais há consciência ecológica. Portanto, os profissionais estão em busca de usar esse material de forma mais consciente, com soluções mais ecológicas.

Nesse caso, o que se destaca é o reaproveitamento ou a reciclagem, além do uso de materiais que provêm de áreas de reflorestamento.

Utensílios de cozinha

Cada vez mais os utensílios de cozinha são além de serem apenas funcionais. Muitos deles tem uma beleza integrada que desperta o desejo de deixá-los expostos, como se fossem obras de arte.

E por que não fazer isso? Panelas coloridas, por exemplo, podem criar um charme muito bonito na sua cozinha.

Ou que tal deixar o seu jogo de taça de vinho branco cristal a vista? A tendência é criar um estilo se aproveitando de todas as funcionalidades.

Linhas orgânicas e a arte retrô anos 60

Na moda, está sendo cada vez mais nítido o resgate de peças dos anos 60, ainda que com um visual mais repaginado.

No entanto, não há como negar o quanto as épocas passadas vêm influenciando os dias de hoje. E isso respalda em vários aspectos, inclusive a decoração.

E é por isso que tem sido cada vez mais comum ver decorações bem coloridas, com elementos em única cor, dentro de uma mesma paleta.

Aqui, também se torna possível explorar muito a textura de madeira, bem como eram as fórmicas da década. Além disso, móveis e revestimentos em linhas orgânicas também são bem-vindos.

Conceito minimalista e a cultura oriental

Devido aos últimos acontecimentos no mundo todo, cada vez mais as pessoas estão tendo a consciência de que não é preciso tanto para se viver de maneira confortável, e isso acaba englobando o conceito de minimalismo na decoração.

E é por isso que, a partir de 2022, muitos dos ensinamentos clean e escandinavos tendem a se tornar mais populares.

Mas, de forma curiosa, a moda para o ano seguinte também traz uma decoração que se inspira no estilo de vida oriental.

Então, uma ótima dica de decoração é optar por tons mais neutros, móveis com acabamento liso e linhas retas, madeira natural em tom claro e coisas semelhantes.

Outra dica é investir em diferentes peças que são feitas com algum material natural, vasos de planta e luz natural com muita abundância.

Manifestações sociais e o movimento boho

O movimento boho acaba se tornando um estilo que procura trazer à tona algumas peças mais artesanais, as quais são feitas em crochê ou macramê.

Nesse caso, envolve tapetes e almofadas, por exemplo, as quais podem ser em cores distintas, como verde-oliva, marrom, mostarda, laranja escuros dentre outros.

Todo esse olhar para o passado também cria uma maior preocupação com o bem-estar, sossego e segurança. Por isso, adequar esses fatores ao seu ambiente também é uma coisa a se considerar, a fim de criar um ambiente mais seguro.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp