11/08/2022 às 17h25min - Atualizada em 11/08/2022 às 23h16min

Gladys Grillo fala sobre os benefícios da organização residencial, que otimiza os espaços, acabando com o desconforto e diminuindo a ansiedade.    

A personal organizer cria soluções utilizando técnicas de organização, que tem como objetivo deixar o ambiente funcional, promovendo praticidade e o bem estar de toda a família.

Paula Ramagem
SALA DA NOTÍCIA PAULA MARIA CORREA RAMAGEM SOARES
Divulgação
 
 
 
Um ambiente organizado, onde tudo flui com mais facilidade, faz com que as pessoas tenham mais concentração e foco nas atividades do seu dia a dia. Uma casa organizada traz benefícios para toda a família, otimizando os espaços e diminuindo a ansiedade de forma perceptiva, trazendo bem estar e qualidade de vida. Essa é a especialidade da organizadora residencial, ou 'personal organizer', Gladys Grillo.
 
 
Segundo Gladys Grillo, "organizar é eliminar excessos e criar soluções para otimizar o dia a dia de qualquer ambiente e tornar a vida simples e prática, beneficiando a saúde mental e a qualidade de vida. O conceito de organização vale tanto para o espaço físico quanto para a estrutura emocional das pessoas, tornando o espaço saudável."


Existe uma diferença entre arrumar e organizar. Arrumar é guardar as coisas sem organização, 'dar um jeitinho' e tirar o que está fora do lugar do campo de visão, dando uma falsa impressão de solução. Organizar é criar uma lógica, um padrão, de acordo com o estilo de vida da pessoa, proporcionando uma vida mais produtiva.


O Personal Organizer faz uma análise do local, assessora o cliente na etapa do descarte, sinalizando o que é lixo, doação e o que precisa ser consertado. Em seguida, setoriza e cria sistemas de organização,  utilizando produtos organizadores, que são importantes para a manutenção da organização.
A organização é feita de acordo com a rotina e as necessidades da cliente, ela é personalizada.


Etapas da organização

1. Análise do local
2. Desconstrução, retirando todos os objetos do lugar.
3. Descarte, após a avaliação e autorização do cliente.
4. Setorização
5. Criação de  sistemas de organização,  de acordo com a rotina e com as necessidades do cliente.

As casas estão sempre em movimento, por isso, com a organização, cada objeto tem sua casinha, para onde retornam com mais facilidade. A organização é funcional, prática, lógica e as soluções são individuais.


Nichos de atuação do Personal Organizer


Espaços residenciais
Espaços de Home Office
Espaços corporativos
Clientes com necessidades especiais
Assessoria e organização de mudanças
Treinamento e orientação de empregadas domésticas
Organização de coleções
Organização de fotos
Organização de arquivos
Organização pós-morte
Organização digital
Manutenção
Sobre Gladys Grillo
 
 
Natural de Niterói, Rio de Janeiro, e  morando em Icaraí, Gladys Grillo é  Certificada no Curso de Personal Organizer, ministrado por Tati Godoy, e em  Organização Profissional de Residências e Organização de Mudanças, ambos ministrados por Ivana Portela e Priscila Sabóia. Sua especialidade é a organização residencial.
 
 
Redes sociais
 
 
Contato (21)99223-0177
 
 
 
 
Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp