11/08/2022 às 17h31min - Atualizada em 11/08/2022 às 23h16min

Cerveja Avós fatura 6 medalhas no World Beer Awards

Marca paulista, especialista em Lagers, se destaca em um dos campeonatos cervejeiros mais renomados do mundo 

SALA DA NOTÍCIA MARIANA BUCK
Autênticas, redondas, criativas, caprichadas e conectadas às tendências do mercado, são alguns dos termos que definem as Lagers artesanais da Cerveja Avós. Com pouco mais de 6 anos de vida e 150 receitas na bagagem, a Avós aumenta sua prateleira de prêmios cervejeiros com 6 medalhas faturadas no World Beer Awards 2022.

Quatro rótulos da marca ganharam o paladar dos jurados: a Baltic Base, já eleita a melhor Baltic Porter do Brasil pelo Festival Brasileiro da Cerveja, levou Prata na categoria Strong Porter, a Imperial Coffee, uma Strong Lager feita em colaboração com a Um Coffee Co., elaborada com 7 tipos de malte e adição do café especial da variedade Catucaí 24/137, levou medalha de Ouro na categoria Flavoured Porters, além de ter sido eleita a Melhor Cerveja Com Café do Brasil.  A Pink Small, uma Small Beer com adição de pitaya vermelha e amora, garantiu medalha de Bronze na categoria Low Alcohol e a já querida Strong Baltic Negroni foi aclamada com medalha de Ouro, na categoria Speciality Beer e faturou a título de Melhor Cerveja Experimental do Brasil. 

“A felicidade de ganhar essas medalhas vem não apenas do prêmio, das medalhas em si, mas do fato de conseguirmos destaque para uma cerveja com 2.4% de teor alcoólico, uma Small Beer, passando por uma Baltic Porter com seus 8% de abv, até uma Strong Baltic Porter. Acho que é um retrato do que pode ser feito dentro do universo das Lagers, uma amostra da sua grande versatilidade e que a opção de produzir exclusivamente Lagers não nos limita, muito pelo contrário. É uma grande alegria porque enviamos quatro cervejas, todas conquistaram medalhas e ainda temos duas delas, eleitas as melhores do Brasil em suas categorias, concorrendo ao mundial. Ter o reconhecimento e transmitir essa versatilidade, tanto ao consumidor como aos especialistas que estudam e julgam campeonatos cervejeiros, é uma realização enorme.“ Conta Junior Bottura.

Sobre as cervejas premiadas

Baltic Base: Baltic Base 8,4% abv ,foi considerada a melhor Baltic Porter do país no Concurso Brasileiro de 2020. Tem esse nome porque é a base utilizada em outras receitas de Baltic Porter da Avós. Baltic Base se destaca por seu equilíbrio sensorial e harmonia. 

Imperial Baltic Coffee: Uma Strong Lager escura, complexa, com 7 maltes diferentes, com adição do café especial da variedade Catucaí 24/137 da Um Coffee Co. do Boram Julio Um, campeão brasileiro de baristas de 2020, um dos melhores produtores de café do Brasil e assim como o Jr Bottura, um dos Embaixadores Priceless. O café foi infusionado a frio por 18h a 16ºC, e possui notas florais, cítricas e de rapadura, que trazem ainda mais complexidade para essa cerveja. Uma cerveja intensa, com 10,5% de teor alcoólico, aromas e sabores complexos de torrefação, café, nozes e chocolate.

Pink Small: A Pink Small tem pitaya vermelha e amora, que são percebidas no aroma e no sabor. É linda! Tem coloração rosa, aromas e sabores delicados e frutados, amargor sutil e muito, muito refrescante.Small Beers são cervejas com baixo teor alcoólico, inventadas na Inglaterra em um período distante, são tendência mundial para quem quer beber menos, beber melhor, sem abrir mão  do sabor de uma artesanal bem feita.

Strong Baltic Negroni: uma Strong Baltic Porter com 12,5% de teor alcoólico, maturada em barrica de madeira de Jequitibá-rosa que antes recebeu o drinque. Foram um total de 8 meses de envelhecimento, entre madeira e inox, para lapidar essa cerveja que ficou com aromas e sabores intensos. Cerveja potente, robusta com notas de tosta, caramelo, frutas secas e herbal. Um equilíbrio entre amargor e dulçor na medida. 

Sobre a Cerveja Avós: A cerveja paulista Avós, apresentou sua produção comercial em março de 2016. Suas receitas de DNA caseiro, feitas com o mesmo cuidado dos almoços familiares, unem frescor e drinkability à homenagens e histórias que remetem aos ancestrais de seu criador, o publicitário e cervejeiro Junior Bottura. A marca se consolidou e abriu as portas da sua sede, a aconchegante Casa Avós - bar que conta com uma nanocervejaria e reúne seus produtos e chopes feitos ali mesmo. Como frutos de um trabalho feito com carinho, a Avós vem conquistando espaços emblemáticos  em São Paulo: é a cerveja do Espaço Priceless, restaurante que apresenta o melhor da gastronomia  aliada às experiências que não tem preço e recentemente, foi escolhida para ser cerveja artesanal oficial do Pavilhão Pacaembu, onde tem um charmoso bar container, com 10 torneiras em sistema de autosserviço.


Mais informações com:

Mariana Buck ( [email protected] )

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp