11/08/2022 às 11h07min - Atualizada em 11/08/2022 às 23h21min

GetNinjas: 3 receitas para tirar a carne das refeições

Personal Chef cadastrada no GetNinjas ensina a montar um cardápio prático e simples para todos os momentos do dia.

Assessoria
SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Fotos: Divulgação


O consumo excessivo de carne vermelha pode causar diversos malefícios à saúde, desde doenças cardíacas até problemas de pressão. Assim, é importante que as refeições tenham mais vegetais e legumes do que carne. Inclusive, se possível for, é interessante riscar a proteína animal do cardápio. Para ajudar aqueles que pensam em fazer essa substituição,a Ana Regina Bonifácio, Personal Chef criadora do “Tempero de Mãe”, cadastrada no Getninjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do Brasil, mostra como ter as três principais refeições do dia sem a proteína animal no prato . Confira abaixo: 

 

  1. Café da manhã:

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. A profissional recomenda um mousse de chia com água de coco e frutas. Confira abaixo como fazer essa receita pra lá de leve: 

 

Ingredientes:

  • 1 copo de água de coco (de preferência natural);
  • 2 colheres de sopa de chia;
  • 1 xícara de frutas de sua preferência (podendo inovar todos os dias, substituindo a água de coco por suco de fruta natural).
 

Modo de preparo:
Coloque a chia em um liquidificador e adicione a água de coco e as frutas de sua preferência. Bata tudo e deixe hidratar alguns minutos. Decore com pedacinhos de frutas e sirva gelado.

 

#DicaNinja: Com água de coco, a receita pode ser feita no dia anterior, com suco de frutas, o ideal é fazer 2 horas antes de servir.

 
  1. Almoço:

Para um almoço cheio de nutrientes gostosos, super colorido e completo, a dica da chef é um quibe de quinoa , abóbora cabotian e proteína de soja. Veja o passo a passo a seguir:

 

Ingredientes:

  • 1 cebola ralada;
  • 2 dentes de alho bem picados;
  • 2 ml de azeite;
  • 1 xícara de chá de quinoa cozida no caldo de legumes; 
  • 2 xícaras de chá de purê abóbora cabotian;
  • 1 xícara de proteína de soja hidratada e bem espremida; 
  • 1/2 xícara de chá de hortelã picado (se preferir, pode colocar um pouco mais);
  • Pimenta do reino branca (opcional).
 

Modo de preparo:

Cozinhe, amasse e reserve  a abóbora cabotian. Em uma panela, refogue a cebola e o alho com azeite, misture bem a proteína de soja e a quinoa. Tempere com sal, pimenta do reino branca e o hortelã, confira o sal e retire do fogo. Divida esse refogado em duas partes. Em uma vasilha funda, misture bem a abóbora com metade do refogado de quinoa e proteína de soja. Unte um refratário médio com azeite e molde metade da massa no fundo da forma. Coloque o recheio e cubra com o restante da massa por cima. Passe um pouco de azeite para dourar e leve ao forno por 20 minutos. Sirva com salada colorida de rúcula, alface, tomate cereja, castanhas e amêndoas.

 

3. Jantar:

Para fechar com chave de ouro e aquecer as noites geladas de outono, Ana recomenda um creme de mandioquinha. Confira como fazer o caldinho:

 

Ingredientes:

  • 180 gramas de mandioquinha;
  • 30 ml de azeite;
  • 7 folhas de sálvia;
  • 200 m de caldo de legumes caseiro; 
  • 1 cebola picada em quadrados  pequenos;
  • 40 gramas de sal.
 

Modo de preparo:

Descasque as mandioquinhas e leve-as ao fogo. Para refogar, utilize azeite, sálvia e cebola, Observe até transparecer a cebola, coloque a mandioquinha e em seguida, acrescente o caldo de legumes caseiro. Quando a mandioquinha estiver bem cozida, retire da panela e reserve o caldo. Passe a mandioquinha ainda quente na peneira e coloque o preparo de volta no caldo. Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva quente. 

 

#DicaNinja: Utilize croutons ou snacks de legumes por cima para dar uma crocância.

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,1 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Desde  profissionais de cozinheiras, nutricionistas, até assistência técnica de eletrodomésticos, advogados e diaristas.
 

Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.
 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp