28/10/2020 às 13h16min - Atualizada em 28/10/2020 às 14h30min

Saiba como ajudar entidades sociais com destinação do Imposto de Renda!

Uma das instituições beneficiadas pelas doações de deduções fiscais é o Ramacrisna, na Grande Belo Horizonte

SALA DA NOTÍCIA D.A Soares
Antenados
Muita gente ainda não sabe, mas é possível fazer o bem de uma forma bem simples, destinando o imposto de renda para ajudar instituições e projetos sociais sérios. O Instituto Ramacrisna, por meio do Conselho da Criança e Adolescência, é uma das instituições que está credenciada para receber as doações através do FIA - Fundo para Infância e Adolescência e assim continuar os seus trabalhos sociais que são realizados há mais de 61 anos.

Até o dia 30 de dezembro, empresas tributadas pelo lucro real podem fazer a destinação de 1% do Imposto devido. A destinação dos recursos para o FIA não interfere em outras deduções e não gera custos para o doador, trata-se apenas da destinação da parte do imposto devido.

O Instituto Ramacrisna, localizado na cidade mineira de Betim, desenvolve projetos culturais, educacionais, esportivos, aprendizagem, cursos profissionalizantes, entre outros. O nome da instituição é em homenagem ao filósofo indiano Sri Ramakrishna, ecumenista que viveu no século XIX e pregava o trabalho social como forma de transformação do ser humano.

A instituição coleciona diversas premiações renomadas, entre elas: o selo DOAR Certificado A+, padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor pelo Instituto Doar. Ficou em 1º lugar na regional Minas Gerais e finalista nacional em 2017 e 2018 pelo Prêmio Itaú - Unicef, o título é considerado o maior do Brasil no campo da educação com a chancela da UNICEF – Fundo das Nações Unidas. O Instituto Ramacrisna ainda foi selecionado como o melhor em Assistência Social do Brasil pelo Instituto Doar e Rede Filantropia em 2018 e tem se mantido entre as 100 Melhores ONGs para se doar pelos últimos três anos consecutivos.

Saiba, a seguir, o passo a passo de como destinar o seu imposto de renda para o Instituto Ramacrisna:

PESSOA JURÍDICA
1 – A empresa faz o depósito em dinheiro via DOC para a conta do FIA até o último dia útil de dezembro: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Betim
Banco do Brasil: Agência: 750-1 Conta Corrente: 102.185-0 (CNPJ: 21101865/0001-14).
2 – Em seguida, envia uma cópia do comprovante de depósito para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim ([email protected]) com cópia para Ramacrisna ([email protected]) e uma carta, informando que a doação será destinada à Ramacrisna.
3 – O Conselho da Criança e Adolescente emite um recibo que deve ser anexado junto à declaração de IR.
Pronto. Assim seu imposto devido é revertido em transformar vidas.

Atualmente, a instituição atende, além da comunidade em situação de vulnerabilidade social de Betim, outras doze cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Somente em 2019, o Ramacrisna atendeu mais de 11.550 pessoas em sua sede e 39.064 atendimentos foram realizados em parceria com o poder público, somando 50.614 o total de beneficiados.
Para obter mais informações sobre como realizar a doação ou conhecer de perto os trabalhos realizados pelo Instituto Ramacrisna, entre em contato pelo telefone: (31) 3438-5500.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp