29/10/2020 às 10h27min - Atualizada em 29/10/2020 às 10h39min

Em "Ecos de uma lenda", de José Waeny, garoto usa talento musical para superar a perda dos pais

Autor buscou inspiração em lenda europeia para escrever o livro

https://www.diariodaborborema.com.br/
SALA DA NOTÍCIA Antonio Marques
Divulgação
Bruno é uma criança problemática, que perde os pais e é acolhida pelos tios, que se tornam um porto seguro em sua vida. A partir daí, o menino expressará seu talento especial e único, que lhe trará revelações inacreditáveis e mágicas. Esse é o ponto de partida do livro "Ecos de uma lenda", do escritor José Waeny.

"Este livro foi um marco em minha escrita: é a minha história mais criativa e envolvente, segundo soube de terceiros. Tem um texto fácil e rápido, mas emocionante e realista, apesar da mágica que envolve uma criança", explica Waeny.
.

O autor não procurou pela crítica especializada, mas sim pelo próprio mercado, pois queria uma resposta do leitor. "Assim, tive excelente recepção de blogueiros e influenciadores digitais que leram o livro, como o Gustavo Barberá, do Instagram @leituraenigmatica, que ficou chocado com a qualidade do trabalho e postou que foi o melhor livro lido em 2020, entre tantos outros que avalia em seu bloga", comenta Waeny.

Segundo ele, a Youtuber Flávia Botelho, do blog @estantedafla, também leu o livro de 320 páginas em 24 horas, e ainda postou ter sido sua maior surpresa em 2020.

"Muitos outros leitores me reportaram impressões incrivelmente positivas sobre o livro, que foi publicado de forma independente, na AMAZON e no CLUBE DOS AUTORES (e-book e impresso), mas está em avaliação em uma grande editora para potencial publicação tradicional.

De acordo com o escritor, uma lenda europeia serviu de inspiração para a história de seu livro. "Este é um livro difícil de ser comentado, pois qualquer comentário é um spoiler. Mas, a grande inspiração foi uma lenda europeia muito popular no mundo todo, à qual muitos acreditam ser possivelmente verdadeira, finaliza o escritor José Waeny.




 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp