09/10/2020 às 15h46min - Atualizada em 10/10/2020 às 20h03min

Saiba quais são as roupas que podem ser feitas com tecido tricoline

LUCAS WIDMAR PELISARI
SALA DA NOTÍCIA

Você sabe quais são as roupas que podem ser feitas com tecido tricoline? Se não sabe, mas está precisando de uma renda extra, então precisa aprender. Afinal, fazer roupas para vender de maneira artesanal pode ser uma ótima estratégia para conseguir dinheiro nesta pandemia.

De acordo com o IBGE, cerca de 7,2 milhões de pessoas perderam seus empregos durante a pandemia do novo coronavírus. Parte dessas pessoas migrou para atividades autônomas, como ser entregador de delivery ou motorista de aplicativos. No entanto, outra parte está desempregada e com dificuldades para encontrar uma colocação profissional.

Se você precisa de uma renda no momento, que tal aprender quais são as roupas que podem ser feitas com tecido tricoline? Então veja a seguir!

Quais são as roupas que podem ser feitas com tecido tricoline?

Existem vários tipos de tricoline no mercado. Alguns são mais simples, com gramatura menor ou estampas sem grandes detalhes. Já outros são complexos e com estampas de marca registrada.

Além disso, existem tricolines que são com 100% algodão e outros que usam elastano na composição. Por isso, é importante lembrar que o tecido é bem flexível. Assim, ele pode ser usado para muitas coisas diferentes. Veja algumas a seguir!

Camisas

A principal peça de roupa feita com o tricoline são as camisas sociais. Atualmente, as principais camisas sociais masculinas, as camisas de alfaiataria, são feitas com esse material.

No entanto, é importante ter em mente que o tricoline usado em peças de maior valor agregado são as de 100% algodão e com cores sóbrias. Além disso, devem ser usados os tricolines mais robustos, com mais fios e melhor qualidade.

Calças de alfaiataria

Além das camisas, outra peça de alfaiataria masculina que vai muito bem com o tricoline são as calças de alfaiataria, as famosas “calças sociais”. Elas também são feitas do material especialmente porque o tricoline é um tecido que respira muito bem.

Por ter essa característica, ele é um tecido que vai muito bem no verão, quando a temperatura é mais elevada. Assim, homens que precisam trabalhar de calça e camisa social agradecem quando o tricoline é usado pois poderão respirar melhor e sentir menos calor nessas ocasiões.

Saias

Apesar dos dois primeiros exemplos terem sido de peças masculinas, o tricoline não é de uso exclusivo dos homens. Ele também pode ser usado para produzir peças femininas, como saias.

Aliás, as saias podem se beneficiar da flexibilidade enorme do tricoline, pois podem ser feitas com a versão com elastano para esticar melhor, além de mudar de acordo com as muitas estampas diferentes do material. Para completar, as saias são ótimas peças no calor, já que ajudam a refrescar.

Batas

Outras peças femininas que ajudam muito a aliviar o calor e se beneficiam se forem feitas de tricoline são as batas. Elas costumam ser mais usadas por crianças, mas também podem ser utilizadas por mulheres adultas.

Além disso, é importante ter em mente que as batas são bem fáceis de fazer. Assim, mesmo que você seja iniciante no assunto, poderá produzi-las sem grandes dificuldades.

Pijama

Por fim, a última peça de roupa feita de tricoline que vale mencionar é o pijama. No entanto, é importante ter em mente que estamos falando do pijama de calor, que é aquele mais fresco. O pijama para o inverno deve ser feito de um material que seja mais quente.

Pronto! Agora você já sabe quais são as roupas que podem ser feitas com tecido tricoline. Agora é aproveitar o fato que o tecido pode ser barato, de acordo com a sua gramatura e estampa (pode chegar a R$5,00 o metro, mas pode ser bem mais caro também) e começar a confeccionar as suas primeiras criações.

Gostou do conteúdo mas não quer investir em produzir roupas? Mande este artigo para alguém que possa se interessar!


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp