29/10/2020 às 14h52min - Atualizada em 30/10/2020 às 00h00min

Tajetória de artista colombiana Catalina Muñoz inspira pessoas ao redor do mundo

Sua história de superação motiva outros artistas a seguirem adiante

https://www.ocbal.com.br/
SALA DA NOTÍCIA OCBAL
Acervo pessoal

A colombiana María Catalina Muñoz, 24 anos, é um exemplo de superação. Sua história está ligada às artes e se tornou uma inspiração para a Colômbia e o mundo.
Cata Muñoz, como é carinhosamente chamada, foi a única artista a receber uma homenagem especial da OCBAL (Organização Cultural Brasil América Latina) com o Certficado de Reconhecimento Internacional– edição 2020.
“O Brasil se orgulha e ao mesmo tempo se emociona em poder prestar essa homenagem especial à talentosa artista plástica Catalina Muñoz. Suas obras são magnifícas e sua história de vida é um exemplode superação”, disse o presidente da OCBAL, Antonio Marques.
Catalina Muñoz é natural de Bogotá. Ela nsasceu com uma doença genética chamada “Síndrome de Silver Russell” que trouxe muitos desafios de saúde, mas a artista conseguiu superá-los com muita força e o apoio da família.
Como resultado desses anos em que sua vida correu risco, ela se tornou a inspiração para a Fundação Catalina Muñoz, uma organização com o objetivo de melhorar as condições de vida de pessoas em condições de vulnerabilidade.
Passaram 13 anos desde este momento, tempo em que foram construídas mais de 3 mil habitações em todo o país, obtendo-se diversos reconhecimentos nacionais.
Além da atividade diária de inspiração para a Fundação, Cata iniciou um acompanhamento artístico há 3 anos com a orientação de seu professor de artes.Como resultado, vem experimentando com várias formas um estilo próprio de fazer arte, sempre carregadas de cores e símbolos que geram várias conexões.

Catalina Muñoz e o empoderamento através da arte

A arte tem conseguido empoderar a jovem colombiana como mulher e como artista, aumentando sua autoestima e fazendo dela um exemplo de vida e de aprimoramento.
Seu novo projeto tem como objetivo mostrar o poder da arte nas pessoas, como método de transformação, onde Cata, através das suas obras, nos convida a ver o mundo, as pessoas e as cores através do seu olhar interior.

 

 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp